in

ABTLGBT muda identidade visual e assina parceria com Embratur

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Por Mayra Salsa

Nesta quarta-feira (15), no  foi assinada uma carta de intenções entre a ABTLGBT (Associação Brasileira de Turismo LGBT) e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover algumas ações para potencializar a promoção do Brasil como destino turístico LGBT.

 “Vamos firmar diversas ações no Brasil como destino turístico LGBT. O nosso trabalho servirá de complemento ao do Ministério do Turismo,que já desenvolve iniciativas, como a cartilha lançada recentemente”, disse Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoções Turísticas da Embratur. Segundo Marcelo Michieletto (ABTLGBT), o acordo se estenderá também com o  Ministério do Turismo e será assinado nos próximos dias.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]
[pro_ad_display_adzone id="16989"]

ABTLGBT E NÃO MAIS ABRAT GLS

O encontro acontece em meio às mudanças da Associação que agora se chama ABTLGBT, e não mais Abrat GLS. Na
ocasião também foi apresentada a nova logomarca e outras iniciativas que serão colocadas em prática muito em
breve e que fortalecerão o nicho. “Nosso planejamento constitui em três pilares: reposicionamento
junto ao trade; geração de conteúdo para o nosso novo site e fomentar negócios para o turismo”, disse Marcelo Micheletto, presidente da ABTLGBT.

A ideia também da entidade é realizar encontros entre os associados e não-associados saindo do eixo Rio-São Paulo, com apoio de municípios e Embratur, além de realização de workshop e palestra de “como atender bem o público LGBT”.A primeira será próximo á Semana da Parada. “Sem capacitação fica difícil receber bem”, comentou Michelleto. Entre os presentes também estiveram Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP, Silvia Chimenti, da SPTuris e João Sabino, da ABAV Nacional, para reforçar o apoio à Associação Brasileira de Turismo LGBT.

Avatar

Escrito por redacao