A cidade de Copenhagen recebe nos próximos dias a World Pride 2021. O evento que acontecerá de 12 a 21 de agosto, vai reunir milhares de pessoas para celebrar o Orgulho LGBT+. Embora sendo em formato presencial, o evento deste ano ainda terá um tamanho reduzido em comparação as edições anteriores, o que não tira a beleza e a importância do evento.
+ Evento em São Paulo promove World Pride 2021 em Copenhagen
+ Milhões de pessoas foram às ruas de Nova Iorque celebrar a World Pride 2019
+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil define os temas para edição 2021. Confira!
A World Pride recebe milhares de pessoas do mundo todo. Este ano o Brasil conta com uma delegação muito especial formada por ativistas, entidades e jornalistas. Estarão presentes Robeyoncé Lima, Co-deputada estadual pela mandata coletiva Juntas; Toni Reis, da Aliança Nacional LGBTI+; Cláudio Nascimento, da Red Gay Latino; Alícia Krüger, da ANTRA; Ananda Puchta, da ELLA Global Community; Gabriel Alves de Faria; da Not Only Voices; Egerton Neto, Cientista Político; Mariana Hueda, PhD Candidate na UNICAMP; os jornalistas Pedro Jordão, Pedro HMC e Tavinhu Furtado, diretor de turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT.
Além de sediar a World Pride, a cidade ainda será sede do Euro Games e do festival de cultura e arte e o Human Rogths Forum. “Copenhagen 2021 é uma celebração da diversidade para dar voz a comunidade LGBTI+ de todo mundo, levando aos holofotes a sua vida, cultura e luta”, explicou Aron Le Fèvre, Diretor de Direitos Humanos do evento. Para saber de toda a programação, clique no link.
A ultima edição da World Pride foi em 2019 em Nova Iorque. Pelo menos 4 milhões de pessoas participaram da celebração. O evento marcou o 50º aniversário da revolta de Stonewall – o evento importante que deu início ao movimento de libertação da comunidade LGBT.