A Accor, líder mundial em hospitalidade, e a International LGBTQ + Travel Association (IGLTA), a principal organização global dedicada ao avanço do turismo LGBTQ+, anunciam hoje uma parceria. Juntas, a Accor e a IGLTA trabalharão para garantir que a indústria da hospitalidade seja um espaço seguro e inclusivo para todos, e facilitarão e promoverão a igualdade no setor de viagens.
A parceria é o primeiro passo para demonstrar o novo pilar essencial dentro do compromisso de Diversidade e Inclusão da Accor: aumentar o ímpeto para acolher e valorizar os membros da equipe LGBTQ+, clientes e comunidades.
+ Conheça a Casa dos Meninos, melhor hospedagem LGBT friendly em Ouro Preto
+ Elephant Guest House: conheça a nova hospedagem LGBT+ friendly em Ilhabela
+ Hard Rock Hotel Vallarta, o melhor hotel LGBT+ friendly em Puerto Vallarta
Esta parceria é uma declaração importante da Accor sobre sua crença nos benefícios sociais e econômicos do turismo LGBTQ+ e na necessidade de fazer com que todos os viajantes se sintam bem-vindos. Com um alcance anual de mais de 4 milhões de consumidores LGBTQ+, a Parceria de nível Platinum com a IGLTA compromete a Accor a promover o turismo LGBTQ+ e sinaliza os valores do Grupo como uma empresa aberta e inclusiva para as comunidades LGBTQ+.
Como um player global e um importante empregador no setor de hospitalidade, a Accor reconhece o papel crítico que deve assumir na definição e aplicação de padrões de diversidade e inclusão. Os desafios do último ano apenas reforçaram a importância da comunidade e a relevância dos valores do Grupo: inclusão, equidade e cuidado com o outro. Esses pilares básicos são uma grande força e impulsionam o ímpeto em todo o Grupo, cultivando a inovação e o desempenho em toda a empresa e criando um ambiente inclusivo para o sucesso de todos.
A Accor sempre adotou uma abordagem proativa e engajada em relação à diversidade, equidade e inclusão. Seja por meio da implementação de políticas internas, promoção de mensagens externas – como a campanha “We are Open”, da marca ibis – ou patrocinando marchas do Orgulho, a Accor busca ser líder em questões LGBTQ+ e tem orgulho de ser parceira da IGLTA nesta iniciativa.
“Há muito tempo que admiramos o compromisso da Accor com a diversidade, equidade e inclusão e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com uma abordagem integrada durante todo o ano para promover viagens LGBTQ+”, disse John Tanzella, presidente/CEO da IGLTA. “O compromisso da Accor em criar experiências seguras e acolhedoras para viajantes LGBTQ+ e em defender a diversidade dentro de sua equipe se alinha perfeitamente com a missão da IGLTA e o trabalho de nossos parceiros globais”.
“Estamos imensamente orgulhosos de nos juntarmos a um grupo incrível de empresas globais para celebrar e promover o turismo LGBTQ+. Com mais de 260.000 membros da equipe Accor em 110 países, a diversidade nos torna quem somos; ela forma nossa própria identidade e define nossa cultura em primeiro lugar. Como Grupo, estamos totalmente comprometidos em garantir que a comunidade LGBTQ+ se sinta bem-vinda. Esperamos que nossa colaboração com a IGLTA consolide ainda mais nossa aspiração de ser o ponto de referência no setor de hospitalidade para colaboradores e hóspedes LGBTQ+”, disse Steven Daines, Diretor de Talento e Cultura Global da Accor.
“A semana da diversidade e inclusão é um momento extremamente importante para a Accor celebrar suas pessoas e suas diferenças. É também um momento crucial para nos concentrarmos nas próximas etapas e continuarmos a avaliar onde podemos melhorar. Nós nos esforçamos para construir e desenvolver continuamente iniciativas para garantir que a comunidade LGBTQ+ se sinta apoiada para viajar e experimentar o mundo, e nosso novo pilar dentro da política do Grupo reflete nosso compromisso com esta área essencial”, disse Anne Sophie Beraud, VP de Grupo de Diversidade e Inclusão da Accor.
“Na Accor América do Sul estamos comprometidos em fazer com que todos os colaboradores e hóspedes LGBTQ+ se sintam bem-vindos, respeitados e seguros em nossos hotéis. Além disso, nós entendemos nosso papel como agentes de mudança, visto que tantas pessoas visitam os hotéis da Accor e se conectam com as nossas marcas”, afirma Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul.