in

19ª edição Adventure Sports Fair potencializa negócios e atrai milhares de aventureiros

A 19ª edição da Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, terminou neste domingo após três dias de movimento intenso, muita interação e negócios para os principais players do mercado. Expondo pela segunda vez, a Garmin ampliou sua participação em relação ao ano passado, trazendo mais lançamentos e produtos para atender ao público.

“O primeiro ano foi uma experimentação, já que estávamos iniciando a venda direta para o consumidor, e desta vez nossa presença foi melhor elaborada. Estamos tendo ótimos resultados”, explica Daniele Rocha, gerente de vendas do segmento fitness e outdoor da Garmin Brasil.  “É bom em negócios para nós, pois temos contato direto com o consumidor, a quem trazemos novidades e condições especiais, que estimulam o consumo aqui na feira”, completa ela.

Estreante na feira, a WD-40 apostou no perfil dos visitantes para promover seus produtos junto a uma parcela ainda não impactada pela marca. “Estar aqui é muito importante para a divulgação principalmente para um público mais jovem, e a Adventure Sports Fair abriu as portas para nos comunicarmos com essa faixa etária, o que vai ter um impacto bom para vendas futuras”, aposta Sebastião Ademir, promotor técnico da WD-40.

Os destinos presentes no evento também se valeram da variedade e qualidade do público para divulgar suas potencialidades de aventura. “São Paulo é o principal mercado emissor de turistas nacionais para o Rio Grande do Norte e participar da feira é uma oportunidade de mostrar atrativos além de sol e mar. Temos um litoral belíssimo, esportes náuticos e passeios de buggy nas praias, mas também o interior, que pode ser explorado com trilhas, rapel, escalada, bike e voo livre”, exemplifica Solange Portela, Subsecretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte.

Pedro Lacaz, responsável pela gestão das marcas outdoor da Nautika, destacou como positiva a interação com o consumidor final durante os três dias de ASF e o lançamento da coleção Deuter 2019 em ação voltada exclusivamente para lojistas e influenciadores. Já Augusto Macedo, Diretor da Mundo Terra, espera fechar negócios com novos fornecedores e receber os clientes que não conheciam a loja após o evento. “Viemos não só para vender produtos, mas para estar em contato direto com os clientes e saber quais são suas necessidades, de forma a continuar planejando o futuro em cima do que eles buscam”, salienta.

Em ação

Durante os três dias do evento, os fãs da adrenalina formaram filas no pavilhão para vivenciar as experiências interativas disponíveis. E os números revelam que a ação deu a tônica da 19ª edição da Adventure Sports Fair: queridinho entre os que amam os esportes aquáticos e aqueles que não abrem mão de serem fotografados debaixo da água, o tanque de mergulho recebeu cerca de 800 pessoas. Também concorrido, o tanque de remada atraiu mais de 900 visitantes até o meio-dia de domingo. Sempre lotada, a parede de escalada fez a alegria de mais de 1.200 participantes, enquanto que o arvorismo e queda livre somaram, respectivamente, mais de 700 e 900 pessoas atendidas.

WhatsApp Image 2018 10 19 at 18.18.04
O público pode viver experiências como mergulho e caiaque até para deficientes físicos (Foto: Divulgação)

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG