in

Blue Space completa 20 anos e ganha novo visual

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

IMG 1256 Alta
A RK Arquitetura & Design, sob o comando dos arquitetos Rodrigo Kolton e Beto Monzon, assina o projeto de 20 anos da Blue Space

Todos os anos a Blue Space faz uma repaginada no visual, mas para 2016 o projeto foi mais especial. Isso porque uma das mais tradicionais danceterias LGBT que apresentam performances de drag queens e shows de pop, completa 20 anos.

Já consagrada na noite da capital paulistana, a casa é uma das mais antigas de São Paulo e sempre lotam em dias de programação. Em comemoração aos 20 anos de funcionamento, o novo visual contou  mais uma vez  com a criatividade dos arquitetos Rodrigo Kolton e Beto Monzon, da RK Arquitetura & Design.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

“É a 5ª vez que reformamos a Blue Space e para esta edição, quisemos trazer o glamour das décadas de 1950 e 1960 com poás e cores que remetem ao estilo retrô”, explica Rodrigo. A casarão, instalado no Bairro da Barra Funda, é classificado como patrimônio histórico, por este motivo, não pode passar por mudanças estruturais, apenas de layout e acabamentos. “O projeto é de cenografia, para valorizar todos os eventos que acontecem lá”, fala Kolton.  Outra questão é que a “balada” não pode parar, portanto o profissional e sua equipe executaram tudo em apenas 5 dias, de segunda à sexta-feira.

Na recepção já dá para sentir a mudança. Sobre o piso, um adesivo em estilo clássico combina com as poltronas Luis XV repaginadas e com os nichos espelhados e suas rosáceas douradas. Já na pista de dança,  o novo piso vinílico vermelho que não foi colocado ali por acaso. “Quisemos fazer com que cada pessoa tivesse a sensação de estar pisando no tapete vermelho do Oscar”, diverte-se o arquiteto.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

As cores pink, preta, roxa e dourada aparecem de diferentes maneiras: o papel de arabescos reveste as paredes do lounge e do bar. As nuances também estão nos pilares  que servem como mesas, revestidos com papel preto de poás roxos, impressos em 3D, e espelhos que refletem todos os movimentos do ambiente. Impossível perder algum flash.

No lounge, além do papel de arabesco, as namoradeiras e cadeiras Luis XV ganham o requinte de lustres de cristal. “Por conta da iluminação, este canto é onde as pessoas chegam para tirar fotografias e selfies”, define Rodrigo.

O projeto de iluminação fica por conta de Alex Rovic e Vava Lerche que deram um toque especial no glamour da nova decoração.
Para conferir as novidades e se divertir muito na Blue Space, confira a programação e aproveite!
www.bluespace.com.br
Blue Space
Rua Brigadeiro Galvão, 723 Barra Funda
(11) 3666-1616
Serviço RK Arquitetura & Design
Arquiteto Rodrigo Kolton
www.rkarquiteturaedesign.com.br
(11) 2776-1761

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG