Luxo e glamour no badalado Carnaval do Belmond Copacabana Palace

Luxo e glamour no badalado Carnaval do Belmond Copacabana Palace

Fotos: Miguel Sá

O famoso Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace trouxe este ano Deborah Secco como rainha. A festa que reúne os famosos todos os anos, teve como tema, a Itália

O Baile do Copa 2019, promovido pelo Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, agitou a cidade no Carnaval. A festa, realizada no sábado (2) com tema Dolce Carnevale ( homenagem à Itália), teve a atriz Deborah Secco no posto de rainha.

O Carnaval é uma das datas preferidas de Andréa Natal, diretora-geral do hotel, que considera a festa uma das mais bonitas do mundo. “O Baile do Copa é uma festa aguardada o ano todo e traduz muito bem a energia da data”, conta Andréa.

Para a escolha do tema, a diretora-geral explicou que o Copa sempre busca ser criativo e homenagear uma cultura diferente. “No ano passado falamos das tradições ciganas com o tema Gipsy Folie. Também já tivemos temas relacionados ao Japão, China, África, Espanha e Grécia”, destacou.

“Este ano, presenteamos turistas e cariocas com uma grande celebração à moda italiana”, completou.

Este ano, a coroa de rainha do Baile do Copa foi entregue para Deborah Secco. A atriz, que foi uma das protagonistas da novela “Segundo Sol” como a vilã Karola, recebeu o título que já pertenceu a personalidades como Isis Valverde, Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Luana Piovani, entre outras.

“Estou muito lisonjeada com o convite para ser a rainha do Baile do Copa. Foi uma experiência única na minha vida e me dediquei ao máximo para honrar o posto”, contou Deborah.

Além disso, o baile homenageou a atriz italiana Sofia Loren. A musa teve sua caracterização inspirada na colega que, segundo Deborah, não há outra maneira de se falar em Itália sem pensar em Sofia.

O responsável por trazer a cultura e as tradições italianas para do salões do baile foi o carnavalesco, cenógrafo e figurinista Mario Borriello. Como carnavalesco, foi campeão do Carnaval de 1993 pelo Salgueiro e ganhou o prêmio “Estandarte de Ouro” na categoria “Melhor Enredo” com o samba “Peguei um Ita no Norte”, mais conhecido como “Explode Coração”.

“Para esse Baile do Copa, que tem como tema um país com atributos e encantos mil, escolhi fazer uma grande mistura de diferentes regiões, estilos e tradições italianas, para virar um belo Carnaval. As pessoas conheceram uma Itália como jamais imaginaram”, contou Borriello.

Confira fotos:

 

 

Deixe um comentário