Praia de Juréia inaugura primeiro hotel hetero-friendly do litoral norte de SP

Praia de Juréia inaugura primeiro hotel hetero-friendly do litoral norte de SP

Por colaboração de: Gabriel Meyer

A poucos metros da praia de Juréia, no litoral norte paulista, o Amarras Hotel acaba de abrir suas portas sob um conceito simples, mas que, num primeiro momento, leva muita gente a questionar as variáveis de interpretação. O espaço, autodeclarado “hetero-friendly”, é a primeira opção de acomodação voltada ao público LGBT+ da região. “Estávamos sentindo falta de um local com esse perfil no litoral, onde todos pudessem aproveitar com mais liberdade o clima romântico. Aqui, todos são bem-vindos, incluindo pessoas heterossexuais”, brinca Uri Kellmann, diretor operacional do Amarras.

Com uma atmosfera singular, o projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto e designer Léo Shehtman, permite que o hóspede vivencie uma experiência quase sinestésica: a sensação, muitas vezes, é de estar na praia, com um conforto rústico e peculiar do campo. As 27 suítes do hotel, recentemente reformadas, fazem jus ao alto padrão do local, que conta também com uma estrutura completa de lazer, que inclui piscina climatizada, jacuzzi, sauna, sala de jogos, além de serviços de massagem, bar e restaurante.

Axel Miami – Banner

Pensado para ser um refúgio dos casais que procuram por um clima mais romântico, a estrutura do Amarras Juréia também está totalmente preparada para atender a eventos particulares, como festas corporativas, aniversários e celebrações de casamento. Vale a pena conhecer!

 Para todos os gostos

Além da água salgada, os hóspedes do hotel podem aproveitar um banho nas águas calmas do Lago de Juréia, que, em certa altura, encontra-se com o mar. Além disso, Kellmann, morador do litoral há 25 anos, relembra a riqueza de atividades da região, que se beneficia também pela proximidade com outras praias, como é o caso de Juquehy, Maresias e Barra do Una. “Temos praias muito bonitas e próximas de Juréia, mas nossos hóspedes também têm a possibilidade de conhecer outros locais de carro e fazer diferentes passeios, como trilhas e cachoeiras. É um destino para todos os gostos, especialmente os amantes da natureza.”

 Experiência gastronômica

Com um cardápio assinado pelo estrelado chef Flavio Miyamura, a diversidade gastronômica é um capítulo à parte da hospedagem. A cozinha marcante do Hannah Bistrô, com toques contemporâneos e uma mistura de sabores caiçara e asiático, também abre espaço para a diversidade. No menu, petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas que deixam um gostinho de quero mais no paladar. Se possível, não deixe de provar o ceviche com manga e o spaghettini de limão siciliano com camarão. Para a sobremesa, espuma de manga com sorvete de coco e gengibre crocante é a pedida certeira. À tarde, entre um mergulho e outro, vale experimentar a porção de dadinho de tapioca. O cardápio de bebidas, que inclui vinhos, drinks e cocktails, também não deixa a desejar – o aperol foi o drink extraoficial do fim de semana!

Um adendo: além de ficar à disposição dos hóspedes, a cozinha de Miyamura também é aberta à população, que agora conta com uma excelente estrutura e uma cozinha refinada de alta gastronomia.

 Para os pets!

Já que o assunto é diversidade, vale a pena reforçar outro diferencial do espaço. Localizado a pouco mais de 500 metros da praia, o hotel também se consagra por ser pet-friendly e totalmente receptivo aos bichinhos de estimação. Aos amantes dos animais, um motivo a mais para conhecer o local!

Serviço:

www.amarras.com.br

Informações e reservas:

12 3867-2225, 12 3867-2232, 12 3867-1369 ou 12 3867-1363

Endereço: Rua Kuikuros, 186 – Praia Juréia, São Sebastião – SP

Facebook/Instagram: @AmarrasJureia

Deixe um comentário