Nova York se prepara para receber a maior Parada LGBT+ do mundo em 2019

Nova York se prepara para receber a maior Parada LGBT+ do mundo em 2019

Por Felipe Abílio

A NYC & Company, órgão oficial de Turismo e marketing de Nova York (EUA), reuniu a imprensa na noite desta segunda-feira (01) para apresentar as novidades da cidade para os próximos anos. Um dos principais eventos de 2019, a Big Apple está se preparando para receber a maior Parada LGBT+ do mundo, a World Pride NYC 2019, com eventos durante todo o mês de junho. A data também marca a comemoração dos 50 anos de Stonewall, a rebelião dos LGBTs contra a polícia que mudou a forma como a comunidade era tratada e o início das marchas pelos direitos LGBT+.

A cerimônia de abertura oficial acontece no dia 26 de junho. Já no dia 28, o Rally: Stonewall 50 Commemoration vai celebrar e homenagear os 50 anos da revolta dos LGBT+ oprimidos na época.  A expectativa da cidade é receber é receber 3 milhões de pessoas na semana da marcha, mas a programação LGBT+ se estende durante todo o ano. A agenda completa dos eventos está no site oficial.

Reveillon Rio 2019

“Teremos muitas atividades e estamos fazendo uma programação para o ano todo, não só em junho na Parada. É importante porque estamos comemorando os 50 anos de Stonewall, foi o divisor de águas para a comunidade que não aceitou mais ser humilhada e saiu às ruas para lutar por seus direitos”, disse Lisa Tejeda, diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo de Nova York para a América Latina.

World Pride é um evento que celebra a busca pela igualdade e liberdade de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais (LGBTI) em todo o mundo. A marcha foi criada para reunir as comunidades LGBT+ em um nível Global.

Nova York vai receber a 6a edição do evento, que ja foi sediado por Roma (2000), Jerusalém (2004), Londres (2012), Toronto (2014) e Madri (2017). A edição de 2021 também já tem cidade escolhida: Copenhague, na Dinamarca.

 

Deixe um comentário