Carnaval de Ouro Preto 2019 terá Banda Eva e Vintage Culture entre as atrações

Carnaval de Ouro Preto 2019 terá Banda Eva e Vintage Culture entre as atrações

O Carnaval de Ouro Preto é bastante tradicional e reconhecido como o melhor do Estado de Minas Gerais e um dos melhores do Brasil. Parte desse reconhecimento se deve à Liga dos Blocos de Carnaval, a principal atração dos quatro dias de folia da cidade. Criada em 2005, ela reúne os quatro maiores blocos carnavalescos de Ouro Preto: Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado. Desde então, a Liga já trouxe grandes nomes da música atual brasileira, como Nego do Borel, Dennis DJ e Pabllo Vittar. Para 2019, atrações como MC Kekel, MC WM, Banda Eva e Vintage Culture já estão confirmadas. Saiba mais:

MC Kekel

Kekel ficou conhecido nacionalmente em 2016 com o lançamento da canção “Quer Andar de Meiota?”, acumulando mais de 15 milhões de acessos no videoclipe oficial, lançado no YouTube. No final daquele ano, Kekel lançou outros dois videoclipes, dessa vez com o produtor KondZilla, que receberam aclamação nacional e foram considerados pela mídia como um dos hits do verão: “Partiu” e “Namorar pra quê?”. Atualmente, compôs “Amor de Verdade”, ao lado de MC Rita; o clipe já possui mais de 410 milhões de acessos.

MC WM

Aos 29 anos, WM coleciona hits que, juntos, somam mais de 1,3 bilhão de visualizações no YouTube. Sucesso nos compartilhadores via streaming, como o Spotify, ele se mantém como um dos mais tocados nos rankings Brasil e global, desbancando nomes como Justin Bieber. Com músicas como “Rabetania”, “Qual Bumbum Mais Bate”, “Sua Amiga Vou Pegar” e “Fuleragem”, todos produzidos pelo produtor KondZilla, WM já traz carreira com resultados e números expressivos e é considerado um dos grandes nomes do funk brasileiro.

Banda EVA

Em mais de três décadas, a Banda EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Daniela Mercury, Durval Lelys, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. A nova turma do Eva, em três anos de formação,  realiza shows em todo Brasil e participa de grandes eventos como Carnabeirão, Planeta Dragão, Carnafacul em São Paulo e Florianópolis, Villa Mix em Brasília e São Paulo, AxéPraTi no Rio de Janeiro, micareta de Feira de Santana, na Bahia, Axé Floripa, Sauipe Folia e Carnaporto.

Vintage Culture

Lukas Ruiz é o DJ que dá nome ao projeto Vintage Culture. Em 2015, despontou para o mundo e chamou a atenção de grandes festivais internacionais, como Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio, além de fazer turnês pelo Canadá, Sri Lanka, Rússia, Egito, Inglaterra, França, África do Sul, Turquia e Austrália. Nos últimos dois anos, o DJ fez shows com ingressos esgotados pelo país, e está nas principais paradas musicais de serviços streaming, como o Spotify. O projeto tem fortes influências de sonoridades antigas, grupos como Depeche Mode, New Order e Petshop Boys. A ideia do projeto é misturar o novo com o velho, trazendo sons com pegadas únicas.

MC WM e Vintage Culture se apresentam no Bloco Cabrobró, no domingo (03/03). A Banda EVA e o funkeiro MC Kekel são atrações confirmadas para o Bloco da Praia, para a segunda-feira de Carnaval (04/03).

A Festa

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de vivenciar diferentes experiências. São dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, há segurança exclusiva e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável.

Deixe um comentário