Berlim inaugura três espaços de arte e quer se tornar referência na Alemanha

Berlim inaugura três espaços de arte e quer se tornar referência na Alemanha

Por Felipe Abílio

Berlim está preparando novidades para os seus visitantes. Além da campanha da Alemanha, que está divulgando a culinária de todas as suas regiões, a cidade — conhecida por suas manifestações artísticas –, deve abrir mais três espaços de arte entre o final deste ano e o primeiro semestre do ano que vem.

“A partir de outubro deste ano começa a funcionar a James Simon Gallery, que será uma galeria nova na ilha dos museus. Na verdade, é uma integração dos museus, que a partir de agora terá uma entrada única. O visitante entra pela James Simon e consegue comprar ingresso para todos os museus”, contou a representante do destino Débora Creutzberg.

Outras duas novidades é estreia de uma nova obra de Yadegar Asisi e a reforma do Palacete Humboldt Fórum.

“Em novembro vamos inaugurar a nova obra de Yedegar Asisi que é o panorama do Pergamon Museum. Já existe a obra “The Wall”, do Asisi, que mostra a cidade com o muro que te faz viajar para 1989. O conceito é incrível, você entra num lugar 360 graus, sobe numa plataforma e tem a sensação de estar vivendo aquele momento”, contou Creutzberg. “Em 2019 vamos inaugurar o Humboldt Fórum, que era o palacete dos antigos Reis da Prússia. A exposição principal é sobre o reino prussiano, mas têm várias salas de exposições com coisas novas sempre Estamos revigorando aquela região como um novo centro cultural, apesar de não ser o centro da cidade.A ideia é tornar a região na área mais forte em cultura na Alemanha”.

Deixe um comentário