Ballet Stagium dança o universo de Ary Barroso no Sesc Parque Dom Pedro II

Ballet Stagium dança o universo de Ary Barroso no Sesc Parque Dom Pedro II

Atração do Parque Dom Pedro II, o Ballet Stagium apresenta o espetáculo de dança “O Canto da Minha Terra”, dia 19 de agosto, domingo, às 15h, com entrada gratuita.

Em O Canto da Minha Terra, os diretores Márika Gidali e Décio Otero se lançam na tarefa de desbravar, através da dança, toda a poesia que ecoa no universo sonoro de Ary Barroso (1903-1964), com a participação das cantoras Celia e Celma. A obra transita entre o particular e o universal, propondo um mergulho na constituição da nossa identidade.

O Stagium, com “O Canto Da Minha Terra” objetiva sua trajetória em constante trânsito entre tradição e ruptura, estabelecendo uma estética própria e uma linguagem que propõe a refletir o Brasil em sua complexidade social, histórica e cultural.

Envolvidos pela obra de Ary Barroso, autor de Aquarela do Brasil, um importante hino afetivo do País, a companhia propõe ao público que os sigam no intuito de descobrirem o que seus bailarinos querem dizer, expressar, apresentar, e representar em dinâmicas que remetem às experiências da companhia ao longo de seus 46 anos. Esta proposta atende sua característica de explorar o território de fronteira entre a dança e o texto verbal como seu lugar de criação.

Deixe um comentário