Brighton, no litoral sul da Inglaterra, realiza sua Pride LGBT 2019 com show de Britney Spears

Brighton, no litoral sul da Inglaterra, realiza sua Pride LGBT 2019 com show de Britney Spears

Love is GREAT no maior evento LGBTQ do Reino Unido: o Brighton and Hove Pride Festival acontece esta semana, entre 3 e 5 de agosto de 2018. O evento reúne apoiadores da comunidade LGBTQ, em um misto de evento de captação de recursos e celebração da igualdade. As festividades este ano vão reconhecer os pioneiros que moldaram o movimento do orgulho em Brighton e lutaram pela igualdade. Participantes vão aproveitar uma parada, festas e música ao vivo de artistas internacionais – Britney Spears é uma das atrações esperadas neste ano!

A street party during Brighton & Hove Pride festival

O Brighton and Hove Pride Festival faz brilhar uma luz na cidade da costa sul da Inglaterra que preserva a alma liberal e criativa do Reino Unido. Ela vive seu ápice durante o Gay Pride Festival, que colore a orla de Brighton todo mês de agosto, e já está com planos bem avançados. A cidade está repleta de outros eventos de artes e sustentabilidade agendados. Há muita coisa diferente, que você pode conferir nessa lista.

A verdade nua de Brighton

Reveillon Rio 2019
Praia lotada no verão

Em 1º de abril de 1980, Brighton fez história à beira-mar ao inaugurar a primeira praia naturista do Reino Unido. Ela fica a menos de dois quilômetros a leste do Brighton Pier e pode ser alcançada a pé ou a bordo do Volks Electric Railway, que parte do cais. Placas e grandes bancos de pedras indicam o início e o fim da seção naturista da praia, oficialmente conhecida como Cliff Bathing Beach.

Na trilha das artes

Muitas pessoas se esquecem que Brighton desempenhou um papel importante no desenvolvimento do cinema. Na cidade fica a casa e o local de trabalho de William Friese-Greene, pioneiro do cinema e dos filmes coloridos. Hoje, Brighton atrai produtores por causa de sua mistura de áreas urbanas e ambientes naturais. Reserve um lugar na Brighton on Film Tour que inclui locações de obras como Quadrophenia, Mona Lisa e Brighton Rock. Outros passeios interessantes são uma caminhada para ver a arte de rua e o tour “From Skanky to Swanky” (do lixo ao luxo) pelo bairro de North Laine, região em constante mudança.

Artistas de rua fazem alegria do turistas em Brighton

 

Para compras, a feira Lovethatstuff, à beira-mar, vende produtos feitos localmente por mais de 30 produtores. Os fãs da boa comida podem visitar a Brighton Chili Shop. Trata-se da primeira loja de pimentas do Reino Unido, com produtos como molhos e chilis secos de várias partes do mundo. Food for Friends é um restaurante vegetariano tradicional da cidade, famoso por usar produtos locais. Outros, como o  Foodilic, também estão empenhados em oferecer refeições veganas e orgânicas.

Ruas charmosas repletas de turistas

Freewheeling It

O sistema inteligente de compartilhamento de bicicletas permite que visitantes com consciência de sua pegada ambiental explorem Brighton com facilidade. O aluguel das bicicletas custa a partir de apenas 3 centavos o minuto, com postos de aluguel em locais centrais como a Lewes Road e as duas universidades locais, com planos para mais pontos em breve. Para se juntar à revolução sobre duas rodas na cidade, basta registar-se, desbloquear uma bicicleta, pedalar por Brighton e depois devolvê-la em qualquer BTN BikeShare Hub ao final do passeio.

Passeio de bike por Brighton

 Veja também:

  • The Great Escape – Festival de nova música no inicio de maio cada ano, apresentando cerca de 450 artistas emergentes em mais de 30 locais de Brighton.
  • Fringe Festival Brighton – Quando você lê “Fringe Festival’, é provável que pense nos festivais que acontecem Edimburgo, mas o fato é que a versão de Brighton, que acontece em maio, é uma opção ideal se você busca diversão no início do verão e não pode esperar até agosto, época do Fringe da Escócia. Maior festival do gênero na Inglaterra, ele traz uma mistura eclética de comédia, arte, gastronomia, literatura, teatro e performances urbanas.
  • Bingo Musical – Participe de um bingo diferente, no qual os números são trocados por músicas. O evento acontece no Komedia.
  • The Lanes – No que costumava ser a vila pesqueira de Brighthelmstone, hoje fica a região mais criativa e cultural de Brighton, um labirinto de ruas com lojas, bares, restaurantes e locais de entretenimento, perfeito para aproveitar a vibração da cidade.

Saiba mais sobre essa maravilhosa cidade em: www.visitbritain.com

romantismo e diversão em Brighton
Famoso Pier de Brighton
Royal Pavilion durante sunset
North Laine

Deixe um comentário