Viena: Cultura, diversão e Europride

Viena: Cultura, diversão e Europride

 

Foto: Wien Tourismus © Peter Rigiaud

A capital da Áustria recebe o visitante com uma mistura triunfal de tradição imperial e moderna criatividade. Com uma população de 1,6 milhão de habitantes, oferece uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e o acolhedor ambiente vienense para ser vivenciado nos cafés ou nos Heurigen (típicas tabernas austríacas), que proporcionam à cidade sua fama mundial.  Aguarde e programe-se! Em 2019 a EuroPride  vai acontecer novamente na metrópole junto ao Danúbio.

Viena aberta ao mundo – hoje, como no passado

Ainda hoje, pode-se seguir os passos de celebridades importantes em Viena: o príncipe Eugênio da Saboia, o imperador Carlos VI ou o Arquiduque Luziwuzi. O Palácio Belvedere, a igreja de S. Carlos e a sauna “Kaiserbründl” ainda são uma recordação do trio aristocrático e são absolutamente imperdíveis ao visitar Viena, independentemente da época do ano.

Eventos LGBT em Viena

Foto: Wien Tourismus © Dominik Steinmair

Viena é anfitriã de diversos eventos LGBTs ao longo do ano:

 – No inverno apresenta alguns bailes, com destaque para o Baile do Arco-íris  em janeiro – que é um convite para a valsa vienense.

– Na primavera as coisas esquentam com o Vienna Boylesque Festival e o  Vienna Fetish Spring em maio e junho, além do Life Ball. Este último dura 2 semanas e é o preparo para o Vienna Pride, que em 2018 será de 02 a 16 de junho.

Imperdíveis:

– Pride Run Vienna em 9 de junho, na Pride Village, Rathausplatz (praça do Município), com muita gastronomia e festa.

–  A Parada do Arco-íris em 16 de junho será o top. Um evento único em um cenário maravilhoso!

– Vienna Fetish Week, de 30 de maio a 3 de junho. Este é especial para os amantes do fetiche de todo o mundo.

De compras a baladas

São muitos os pontos de encontro em torno da Gumpendorfer Straße e Naschmarkt. São inúmeros bares, livrarias, e muita festa! Nos finais de semana há festas para a comunidade LGBT em locais excepcionais, como em edifícios de Art Nouveau. Prepare-se para noites incríveis sem dormir!

Wien Tourismus, Shopping, Wien, 2013, copyright www.peterrigaud.com
Foto: Wien Tourismus © Peter Rigaud

EuroPride 2019

Tudo ficará realmente colorido e diversificado em 2019, quando o evento mais esperado acontecerá em Viena: o EuroPride de 19 de maio a 19 de junho. Com o tema “Visions of Pride”, teremos inúmeros eventos culturais e festivos. Exatamente 50 anos após os motins gays no Stonewall Inn de Nova Iorque, este evento vai ocorrer em Viena pela segunda vez (o anterior foi em 2001). São esperados 1,5 milhão de visitantes para o EuroPride em Viena.

Assista o vídeo e veja tudo o que você vai aproveitar quando for a Viena em 2019.  Curta a página GayfriendlyVienna.

Deixe um comentário