Breaking news: Viena será sede da EuroPride 2019

Europride

Na manhã de ontem, 13 de outubro, a Iniciativa Gay (HOSI) Viena foi escolhida para organizar e realizar a EuroPride 2019.  A bela e super Gay Friendly capital da Áustria terá três anos para se preparar para esse grande evento.

Viena já havia sediado o EuroPride em 2001 quando milhares de turistas de várias partes da Europa invadiram a cidade para celebrar a diversidade.

Desde então, a EuroPride já possou por outras capitais  como Roma, Oslo, Marselha, entre outras.

“Estamos muito contentes que este grande evento LGBTI volte para Viena 18 anos depois”, disse Fidel Berger presidente da HOSI Wien, organização responsável pela Parada LGBT da cidade,  que continuou: “A concessão da licença de Viena para realizar a EuroPride 2019 é um grande voto de confiança de nossos amigos e amigas da Europa, não só no caráter do movimento LGBTI austríaco para realizar um projeto como este, mas também na cidade de Viena em apoiar no que podia.

+Faça um passeio por Viena e descubra a importância dos gays para capital austríaca

 A EuroPride 2019 também celebrará na ocasião o aniversário de 50 anos da verdadeira causa das paradas LGBT mundiais  – a agitação após o ataque policial no bar Stonewall Inn, em Nova Iorque, em Junho de 1969.