Capitólio: a praia de Minas

Capitólio: a praia de Minas

Todo mineiro exercita mentalmente o mantra “Se Minas não tem mar, eu vou pro bar”. Mas se fosse possível ir para o bar e mar ao mesmo tempo?! Em Capitólio, cidade a 276 km de Belo Horizonte, isso é realidade. Lá, o turista encontra um balneário, cachoeiras, cânions e até uma praia artificial.

Para apreciar o visual do alto, indicamos subir o Morro do Chapéu, a 1.293 metros de altitude. Um mirante onde é possível ver o Lago de Furnas e os municípios ao redor. O lago também dá acesso a cânions que chegam a 20 metros de altura. Para acessá-los, é preciso ir de lancha ou chalana.

Se você quiser curtir a estadia em clima de balneário em meio a belas mansões, a pedida é o bairro Escarpas do Lago. Ele fica a 7 km do centro e possui mais de 800 casas, além de estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes.

Vila Galé – Fortaleza

Mas pra quem quer mesmo curtir uma praia, existe desde 1988 em Capitólio a Praia Artificial Municipal Domingos Gonçalves Machado. É só pegar a Rua São Sebastião toda vida, sabe?! Coisa de mineiro. Além de pegar uma cor, é possível praticar esportes nas quadras poliesportivas, caminhar pelo calçadão ou curtir um show na área de eventos.

Os cânions encontram as águas cristalinas do lago e cachoeiras

Deixe um comentário