Saiba quais os melhores destinos para lua de mel gay

Lua de Mel Gay - Londres

Desde a aprovação da união civil pelo Superior Tribunal Federal  – STF, o número de oficializações de casais do mesmo sexo cresce rapidamente no Brasil. Apesar disso a indústria de viagens especializadas em lua de mel gay ainda é tímida. A escolha do destino é sempre um drama para os recém-casados. Para facilitar a vida dos pombinhos que não sabem onde desfrutar a lua de mel com total segurança e conforto, a ViaG preparou uma lista com 12 lugares incríveis para você curtir com seu amor.

Polinésia Francesa

Primeiro entre os principais destinos de lua de mel,  independentemente da sexualidade, essa ilha contém  uma fórmula infalível que inclui praias de areia branca, plantações de baunilha, coqueirais, mar de água absurdamente transparente, e também  alguns dos hotéis mais sexy do mundo. Desde que a França aprovou a igualdade no casamento em junho de 2013, a Polinésia Francesa concedeu os viajantes LGBT status de proteção integral; o casamento do mesmo sexo é reconhecido e executado por lá.

Polinésia Francesa lua de mel gay

Grécia

Com uma história que se confunde com a própria história da homossexualidade, a Grécia é um destino que permanece muito popular entre os viajantes LGBT. O casamento homoafetivo ainda não é reconhecido por lá, mas sua população convive muito bem com a homossexualidade. Para sair do convencional, se é que há convencional na Grécia, escolha o Porto Heli, na costa do Peloponeso, apenas três horas de Atenas.  O local é rodeado por  Vinhedos, olivais, pinhais, e sítios arqueológicos como o Templo de Hera e Mosteiro de St. Dimitrios de AVGO.

Grécia lua de mel gay

Buenos Aires

Argentina aprovou o casamento homossexual em 2010 e continua a ser um dos destinos mais acessíveis nas Américas. O país é conhecido por sua arte, culinária e os ousados vinhos Malbec da região de Mendoza. Comece pela sensual Buenos Aires, e desfrute tudo que a charmosa capital portenha tem de romântico a oferecer. Se tiver tempo, estique para o norte da país e aproveite as belas paisagens das províncias de Jujuy e Salta.

Buenos Aires lua de mel gay

Austrália

A vibrante Sydney há anos já é um dos destinos mais preferidos dos turistas LGBT. Tudo graças as contribuições que o país deu aos filmes como Priscilla, Rainha do Deserto e o casamento de Muriel. Os longas alimentaram o imaginário do público gay mundo a fora. Mas não são apenas as praias efervescentes que a Austrália tem a oferecer os recém casados. No interior o país é repleto de vinhedos e cidades de mente aberta.
Austrália lua de mel gay

 Santa Bárbara, CA – EUA

A Califórnia ajudou a tornar o casamento LGBT legal em nível federal nos Estados Unidos, e a atitude friendly de seus moradores em harmonia com uma cozinha criativa e clima ensolarado quase o ano todo, fizeram deste um destino de lua de mel ideal para todos.

Santa Barbara lua de mel gay

Suíça

A Suíça já é famosa pela boa aceitação em relação aos diferentes estilos de vida, e deve servir sempre como modelo para os países emergentes nas causas LGBT. Situado no coração da Europa é o único lugar do mundo onde o casamento gay foi votado e aprovado pelos seus cidadãos, em formato de referendo, não sendo imposto pela justiça ou  pelo governo. O território suíço é muito pequeno e fácil de percorrer. Seu sistema de transporte é o mais eficiente do mundo o que facilita conhecer suas principais cidades. Parta de Zurique com destino a Lucerna, Lausane e finalize na pitoresca Zermatt.

Suíça lua de mel gay

Paris – França

A França aprovou o casamento gay em 2013, e não há lugar melhor para comemorar uma viagem romântica do que em Paris. Na capital francesa o romance é levado tão a sério quanto a comida, o vinho e arte. Além disso, a cena gay é bem forte com inúmeros bares e restaurantes. A cidade também é famosa por seus hotéis de luxo e tradição. Muitos já são abertos e preparados para os casais gays, escolha o seu.

 Paris lua de mel gay

Saint Bath

Muitas ilhas do Caribe são famosas por serem abertamente homofóbicas, porém St. Barth é uma notável exceção e tem o casamento gay legalizado.  Território francês,  St. Barth  tem sido um dos locais favoritos dos très chique, Marc Jacobs, Ellen DeGeneres e Portia de Ross. St. Barth possui 27 praias paradisíacas de areias brancas e mar azul celeste, ideal para curtir sua lua de mel.

St. Bath lua de mel gay

Espanha

Em 2005, a Espanha tornou-se o terceiro país a legalizar o casamento gay. Sua rica herança LGBT inclui artistas variados como estilista Cristóbal Balenciaga, poeta Federico García Lorca, e cineasta Pedro Almodóvar. Madri e Barcelona são obrigatórias, mas combine sua viagem ao modo que possa fazer  uma visita à Sitges. A cidade tem se destacado entre os turistas LGBT por sua mistura de cultura Gaudí, comida de primeira, clubes e arte.

Espanha lua de mel gay

Inglaterra – UK

Conhecida mundialmente por suas cidades vibrantes, onde o clássico e o moderno se misturam em total harmonia, e onde cidadãos abertamente homossexuais recebem títulos de nobreza, a Inglaterra  também já legalizou o casamento entre homoafetivos. No interior  do Reino Unido suas pequenas e medievais cidades tem se tornado um destino badalado por casais gays que buscam uma lua de mel tranquila e romântica.

Ingalterra lua de mel gay

Fernando de Noronha – BR

Há apenas 1 hora de voo do Recife está o arquipélago de Fernando de Noronha. Suas praias estão sempre entre as mais belas do mundo e boa parte de seu território faz parte de áreas de proteção ambiental, proporcionando um equilíbrio quase que total entre o homem e a natureza. Há três anos,  a ilha recebe um festival LGBT. Seus moradores e estabelecimentos comerciais se preparam especialmente para receber esses turistas, uma prova de que o amor impera em Noronha, seja ele de que maneira for.

Fernando de Noronha lua de mel gay

Riviera Nayarit – MX

Localizada no litoral do pacífico mexicano, a Riviera Nayrit já grande conhecida do público LGBT norte americano e canadense. Muitos tem casas de veraneio para onde escapam do rigoroso inverno do hemisfério norte. Seu conjunto de praias e pequenos vilarejos encantam pela singeleza e simpatia de seus moradores. Além disso, a região é famosa por conter grandes hotéis de luxo e o maior número de hotéis 5 diamantes da América Latina. Muitos desses hotéis,  já realizam, mesmo que simbolicamente, cerimônias de casamentos homoafetivos.

Riviera Nayrit lua de mel gay

Por: On Viagens

(11) 3479-8988