Frases como “ser gay tudo bem, desde que discreto” ou “respeito sua orientação sexual, mas precisa mesmo falar para todo mundo” não são novidade para quem é trans ou assume a homossexualidade. No ambiente de trabalho, então, isso é recorrente e o preconceito, não raro, sobressai às qualidades do profissional.
Produzido pela Catho, o filme “Apoiamos a diversidade” traz alguns depoimentos de colaboradores que sofreram homo e transfobia no mercado de trabalho, levando à uma reflexão sobre a importância de podermos ser nós mesmos no ambiente de trabalho.
A criação do filme acontece em um momento que assuntos relacionados à diversidade ganham luz graças à Parada LGBT que acontece no próximo dia 18 de junho, em São Paulo. Mas para a Catho, o tema diversidade é um assunto importante, em destaque todos os dias. Os colaborares trans da empresa, por exemplo, há muito tempo tem direito ao uso do nome social.
“O respeito à diversidade é muito importante para nós, já que 1 em cada 10 funcionários Catho se declara da comunidade LGBT. Acreditamos que as pessoas serão mais felizes e produtivas em um ambiente livre de preconceitos, onde elas se sintam à vontade para serem elas mesmas”, explica o diretor da empresa, Luis Testa.
O vídeo da campanha está disponível no link.