in

Programe-se para curtir o melhores festivais da Europa

Diogo-de-Sa

E aí pessoal, beleza?

Conforme prometido, eu Diogo de Sá, trago no texto da semana dicas dos melhores festivais de Europa. Confira!!!

É tempo de festivais no Hemisfério Norte, onde o calor atiça o povo a festejar junto. Entre os anúncios espalhados pelas grandes cidades chamando para as festas, há os famosos com corpos esculturais à mostra voltados aos gays, como o do Circuit Festival , o maior de todos que acontece em Barcelona entre 5 e 16 de agosto; e o XLsior , entre 19 e 23 de agosto na paradisíaca ilha de Mykonos. Mas não se engane: flyers e publicidade coloridos, criativos e divertidos anunciam: há muito, mas muito mais rolando no velho Continente.

Segue a lista dos melhores festivais da Europa, os clássicos, e algumas novidades que surpreendem, seja pelas locações, seja por seu line-up de artistas. Ou pelas duas coisas:

Nome: Ultra
Onde: Split, Croácia
Quando: 8-12 julho
Por que ir? O festival de Miami (EUA) aterriza pela primeira vez na Europa (na belíssima costa da Croácia) prometendo o que faz ao redor de suas edições pelo mundo: uma festa gigante e cheia de luzes para os amentes da música eletrônica.
ultraeurope

Nome: Garden Festival
Onde: Tino, Croácia
Quando: 1-8 julho
Por que ir? O primeiros dos grandes festivais do país, o Garden completa 10 anos prometendo festas apoteóticas. Detalhe: o festival acontece simultaneamente em terra-firme e em barcos equipados com equipamentos de som capazes de fazer o pôr do sol no mar Adriático ainda mais eletrizante
Comentário deste blogueiro: estive no festival em 2011 e posso sugerir: vá!!!

garden festival

Nome: Secret Solstice
Onde: Reykjavik, Islândia
Quando: 19-21 julho
Por que ir? Imagine dançar o dia e a noite inteiros com a luz do sol. Com várias atrações se apresentando sob o sol da meia-noite, passeios noturnos pelos gêiseres e piscinas geotérmicas, certamente além de bom para ou ouvidos, será uma aventura e tanto.
secret

Nome: Tomorrowland
Onde: Antuérpia, Bélgica
Quando: 24-26 julho
Por que ir? Quem foi ao festival no Brasil sabe: a experiência é inesquecível. Em Antuérpia, onde nasceu, o festival que ano passado ganhou como o melhor da Europa segundo o Festival Awards, consegue ser ainda melhor, graças ao sentido de liberdade levado ao extremo.
tomorrowland

Nome: Monegros
Onde: Huesca, deserto da Espanha
Quando: 17-18 julho
Pod que ir? Imagine uma rave no meio do deserto. 24 horas de hedonismo puro no meio do nada, A sensação, dizem os que foram, é tão extrema que parece a última balada da vida!
monegros

Detalhe: Há muito, mas muito mais rolando por aqui, principalmente entre junho e setembro. Sa estiver planejando uma viagem a algum país não listado acima, envia-me um e-mail. Será um prazer ajudá-lo a curtir uma festa inesquecível durante a estação mais esperada do ano.

e-mail: diogoslm@hotmail.com

Axel Miami – Banner

Escrito por diogodesa