Neste Carnaval, as ruas de São Paulo serão tomadas por muita cor e uma folia sem igual. A Skol – cerveja oficial do Carnaval – junto aos Blocos vão abrir alas para a diversidade com blocos de rua que fogem de qualquer padrão e tem o respeito como bandeira principal.
Já no primeiro dia de festa (25), o bloco Minhoqueens convida todos os públicos a se despirem de preconceito e serem Drag Queens por um dia no Largo do Arouche ao som de marchinhas de carnaval, músicas POP nacionais e internacionais, além de brasilidades. Isso sem contar o funk, que também está garantido com a participação especial de Mc Xuxu.
O Viemos do Egyto promove o encontro faraônico mais dourado que já se viu, no domingo (26), a partir das 14h. Defendendo com afinco a bandeira da pluralidade, o bloco trará uma miscelânea cultural que chama a atenção pelo visual artístico e performances surpresas.
O feriado da segunda-feira (27) vai mostrar de uma vez que o carnaval é a festa de todos os gêneros e corpos. Será dia de Love Fest : o primeiro festi-bloco, um festival com vários blocos reunidos em três trios. A intenção principal da reunião é celebrar a beleza da diversidade, seja de gênero, de corpos, de gostos, trazendo inclusive o termo LGBT&Z, em que o “Z” representa aquilo que você é ou quer ser. Todos serão bem-vindos na folia, que começará com uma Gaymada e depois contará com muita animação com a união dos blocos Minhoqueens, Meu Santo é Pop, Domingo ela Não Vai, Viemos do Egyto e BregsNice, além de participações especiais como Pepe & Nenem e Mc Linn da Quebrada.
“Há algum tempo a Skol tem se posicionado fortemente na defesa da pluraridade e incorporando essa mensagem de respeito, inclusão e valorização da diversidade. E estamos aprendendo muito com esse processo. Desde a Parada LGBT de São Paulo, tem sido uma jornada muito humana e que ainda irá render muito. No carnaval de rua de São Paulo, mais que ser a cerveja oficial, fizemos questão de apoiar e patrocinar individualmente mais de 64 blocos que representassem a pluralidade da festa e do paulista e tivessem a mensagem de respeito, inclusão e valorização da diversidade. É um prazer fazer parte desta festa tão bonita como o Love Fest”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de Marketing de Skol.
Quem acha que o carnaval paulista acaba na quarta-feira de cinzas, está enganado. O primeiro fim de semana de março ainda terá muita folia. Com Alinne Rosa comandando o trio, a quarta edição do Bloco da Diversidade, da APOGLBT, promete muita diversão nas ruas do centro da cidade.
“Todas as pessoas, de todas as orientações sexuais e identidade de gênero são bem-vindas. Não por acaso somos o Bloco da Diversidade! Nosso objetivo é unir pessoas, sem preconceito, em uma grande festa que reúne alegria, diversão e respeito!”, enfatiza Fernando Quaresma, presidente da APOGLBT – ONG responsável pela maior Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do mundo.
Programação
25 de fevereiro – Sábado
15h00
Bloco Minhoqueens com Mc Xuxu
Local: Largo do Arouche
26 de fevereiro – Domingo
15h00
Bloco Viemos do Egyto
Local: Rua Álvaro de Carvalho
27 de fevereiro – Segunda-feira
12h00
Love Fest com Pepe e Nenem e Mc Linn da Quebrada
Local: Largo do Arouche
5 de março – Domingo
16h00
Bloco da Diversidade
Local: Largo do Arouche