in

Paulistanos elegem Paris como Destino dos Sonhos e Melhor Destino Romântico

dummy ad

Quando o assunto é destino romântico, não tem para ninguém. Paris está sempre em primeiro lugar no imaginário como destino dos sonhos para héteros e gays. 

melhor destino romântico

 

“A romântica Paris é idealizada por boa parte dos paulistanos. Muitos já se imaginam em um passeio pelo rio Sena ou em um jantar à luz de velas com a Torre Eiffel como pano de fundo. A cidade luz, com todo o seu requinte, é um dos pontos turísticos mais idealizados pelos entrevistados da pesquisa Datafolha”. Folha de S. Paulo 

Em março de 2015, a Folha de S. Paulo, em parceria com o instituto de pesquisa Datafolha, realizou pela primeira vez uma pesquisa para conhecer a lista dos destinos turísticos que rondam o imaginário do paulistano. Foram feitas, com perguntas abertas, 816 entrevistas pessoais, com paulistanos de classes A e B que haviam viajado nos 12 meses anteriores à pesquisa.

Com a intenção de classificar os melhores destinos e serviços de turismo na percepção dos paulistanos, 30 categorias foram selecionadas. Dentre elas, Paris foi a mais citada espontaneamente pelos entrevistados nas categorias “Destino dos Sonhos” e melhor “Destino Romântico“.

“Esse prêmio é muito importante e vai ajudar a consolidar a França como Destino dos Sonhos e Destino Romântico. Ele não é só de Paris, mas também do jeito de viver alegre, descontraído e inspirador dessa cidade (também) maravilhosa. “, diz Jean-Philippe Pérol, diretor Américas da Atout France.

A cidade luz  é também conhecida como um dos destinos mais preferidos dos turistas LGBT que visitam a Europa. Desde de 2013,  ano em que a França aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o país assiste uma crescente invasão dos casais homossexuais em busca da lua de mel dos sonhos.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes