in

Londres terá estátuas de personalidades LGBT+, mulheres e negros no lugar de figuras racistas

2014 701890898 20140328144604337ap.jpg 20140328

No último dia 9 de junho, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, determinou que a Comissão de Diversidade faça um estudo para avaliar todas as estátuas que homenageiam personalidades históricas na capital inglesa. O objetivo da ação é retirar todas as estátuas que fazem homenagens a personagens históricos que possuem algum vínculo com o racismo.

+ Cinco brunches para amar e se perder em Londres

+Campanha Love Is Great, focada em turismo LGBT, impulsionou turismo de brasileiros no Reino Unido

+Reino Unido anuncia plano para acabar com discriminação LGBT

Segundo Khan, a comissão deverá valorizar os negros, mulheres, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, para que Londres reflita os valores atuais da cidade.

“É uma verdade desconfortável que nosso país e a cidade de Londres devam uma boa parte do seu bem-estar ao seu papel na comercialização de pessoas escravizadas”, declarou Khan. “Enquanto isso, a contribuição de várias de nossas comunidades à vida em nossa capital tem sido voluntariamente ignorada. Isso não pode continuar”, continuou ele.

O pronunciamento aconteceu depois da derrubada da estátua de Edward Colston em Bristol nos protestos do final de semana passado depois que a onda de protestos contra o racismo também chegou ao Reino Unido.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes