in ,

IGLTA adia Convenção Global de 2020 em prevenção ao coronavírus

IGLTA

Nesta sexta-feira (6), a Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA) anunciou o adiamento da Convenção Global Anual, que aconteceria entre os dias 6 a 9 de maio em Milão, Itália. Em comunicado oficial, a entidade declarou que o encontro será reagendado. Encontro será reagendado e deverá acontecer entre setembro e outubro, quando espera-se que o Covid-19 esteja sob controle.

“Estamos determinados a sediar nossa Convenção Global Anual em 2020 em Milão. Ao mesmo tempo, devemos ser prudentes e sensíveis às precauções de saúde e segurança e às condições reais no momento”, afirma diz a nota do Conselho Administrativo da IGLTA.

+ Fórum de Turismo LGBT se consolida como mais importante do segmento no Brasil
+ViaG Podcast: olha só que entrevista linda com Clovis Casemiro, da IGLTA
+De olho no turismo LGBT, a RexturAdvance é a mais nova filiada da IGLTA no Brasil

Pride Of America

Segundo a entidade, a previsão é que o encontro aconteça entre setembro e outubro, quando espera-se que o Covid-19 (coronavirus) esteja sob controle. A IGLTA comprometeu-se com o monitoramento do caso para continuar a organização da Convenção e realizar o anúncio de datas quando o cenário estiver seguro.

“Acreditamos firmemente na resiliência das viagens e queremos fazer parte da recuperação do setor quando o Covid-19 for contido com confiança. No entanto, devemos dar a todos os participantes e líderes tempo para se prepararem. Valorizamos facilitar o compartilhamento de idéias entre os líderes da indústria do turismo e também adoramos mostrar destinos, como a cidade sede deste ano, Milão, e estamos ansiosos para vê-lo lá.”, reforça.

Apesar da situação, a organização se mostra otimista. “Com a alteração da data para o segundo semestre, as pessoas que não poderiam participar da Convenção terão uma segunda oportunidade”, pontua Clovis Casemiro, representante da IGLTA para o Brasil.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0