in

Parada Gay de São Paulo chegou na 20a edição lutando contra transfobia

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Parada Gay de São Paulo chegou na 20a edição lutando contra transfobia

PP_parada_gay_22-850x638

Neste domingo (29) a  20ª edição da Parada do Orgulho LGBT tomou conta de  São Paulo.  A concentração começou às 10h, e às 12h, uma multidão já ocupava a Avenida Paulista. O evento celebrou seu vigésimo aniversário neste ano com 17 trios elétricos.

O tema desta edição foi “Lei de identidade de gênero, já! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!”. Os caminhões de som levaram uma bandeira com a letra T, em referência às mulheres transexuais, homens trans e travestis. Segundo a organização do evento, o objetivo foi fazer uma grande mobilização para que a “Lei de Identidade de Gênero”, seja aprovada.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

O evento foi oficialmente aberto às 13h10. Com apresentação da Drag Queen Tchaka, o primeiro trio da 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT foi o primeiro a deixar a Avenida Paulista rumo à Consolação. Os organizadores estimaram um público de 2 milhões de pessoas na Parada Gay este ano. A PM afirmou que no horário de pico (15h15) o evento teve 190 mil pessoas.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

Às 18h, o trânsito de veículos foi liberado na Avenida Paulista e a Parada Gay ficou concentrada com a realização de shows no Vale do Anhangabaú.

Com informações do site G1

Foto: Divulgação

Avatar

Escrito por redacao