A Casa Delas – ótima opção de hospedagem na Chapada dos Veadeiros EXCLUSIVA para Mulheres e LGBTQI+

A Casa Delas – ótima opção de hospedagem na Chapada dos Veadeiros EXCLUSIVA para Mulheres e LGBTQI+

Inaugurada desde julho de 2019, em Alto Paraíso de Goiás, a Casa Delas é a mais nova opção de hospedagem na Chapada dos Veadeiros, além de ser a primeira hospedaria feminista a receber EXCLUSIVAMENTE mulheres e o público LGBTQI+. A proposta é oferecer uma experiência de coletividade, trocas e acolhimento na Chapada, com preços economicamente mais viáveis.

Compreendendo a vulnerabilidade a que estão expostos estes grupos, as administradoras, Milka Fonseca, Priscila Marília Martins e Melissa Maurer, juntaram-se pelo desejo e necessidade de oferecer uma oportunidade para que mulheres e LGBTQI+ possam desfrutar de sua hospedagem na cidade de forma mais afetiva, sem que constrangimentos, assédios ou outros tipos de violência ocorram por parte da direção da hospedagem.

Segundo as sócias, A Casa Delas fomenta uma visão antimachista, antirracista, antilgbtfóbica e mais afetiva de mundo, e refutam o pensamento de que A Casa seja preconceituosa ao direcionar sua exclusividade de público.

Vila Galé – Fortaleza

“Como heterofobia e racismo reverso não existem, lembramos àqueles que parecem se sentir excluídos/as da proposta que a realidade destes grupos é cotidianamente hostil pelo mundo. Não existem países que condenem pessoas à morte por sua heterossexualidade, e ainda não tenho informações sobre violências cometidas contra homens hétero por uma questão de gênero, como “androcídio”, por exemplo”, afirma Priscila, que também é pesquisadora e mestra em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás.

Hotel em Miami: Rede Axel Hotels inaugura unidade com super promoção. Confira!

Conheça o Wiesbaden, Hotel Gay Friendly em Monte Verde

Axel Hotel Veneza abre as portas em 15 de março

Ainda segundo Priscila, as reações já observadas nas redes sociais são previstas no atual contexto,  e dizem muito sobre a necessidade de espaços que recebam pessoas em contexto de vulnerabilidade social. “É preciso que fique claro que não odiamos homens hétero. Eu até tenho amigos que são”, comenta rindo. “O fato é que todos os outros lugares os recebem lindamente. E queremos que mulheres e LGBTQI+ também sejam recebidos/as assim em nossa hospedaria. Simples. A Casa é um espaço para que as pessoas sintam-se à vontade, sem medo de ser quem são”

Estrutura e tarifas

A Casa Delas – hospedaria afetiva – fica no centro de Alto Paraíso, e recebe, ainda, crianças e pets. Possui: um quarto triplo (com sacada), dois quartos com cama de casal e um quarto coletivA, com duas beliches.  São dois banheiros no espaço interno para uso da coletividade, além de sala de estar, sala de leitura, cozinha equipada, lavanderia, área de churrasqueira, fogueira e ducha (com banheiro externo independente). Todos os quartos levam nomes de pessoas que lutaram ou lutam pela equidade de gênero e/ou liberdade de orientação sexual. Diárias a partir de 62 reais.

Serviço:

A Casa Delas – Hospedaria Afetiva

Alto Paraíso de Goiás – Chapada dos Veadeiros

Reservas pelos fones/whats: (62) 99619.8103/ (62) 99647.5835

acasadelas.hospedariaafetiva@gmail.com

Deixe um comentário