A Associação Brasileira de Agente de Viagens (Abav), cancelou na tarde dessa quarta-feira, 1º de julho, sua tradicional feira ABAV Expo. O evento que já acontece há 47 anos, foi cancelado pela primeira vez por conta da pandemia do novo corona vírus. A feira é considerada a maior do turismo na América Latina
O evento que no ano passado chegou a reunir cerca de 33 mil pessoas, aconteceria dos dias 23 a 25 de setembro em São Paulo. A impossibilidade de aglomerações de pessoas e as dificuldades do setor do turismo foram pontos fundamentais para a tomada da decisão.
+44ª ABAV Expo Internacional de Turismo terá estande LGBT
+FESTURIS traz espaço LGBT com o tema “Diversidade e Oportunidade”
+Fórum de Turismo LGBT se consolida como mais importante do segmento no Brasil
De qualquer forma, a presidente da associação, Magda Nassar, anunciou em coletiva virtual para a imprensa, uma ação online chamada de Abav Collab com início marcado no dia 27 de setembro. Uma extensa programação virtual com conteúdo para profissionais do setor será desenvolvida em parceria com o Ministério do Turismo, outras entidades e empresas parceiras.
Desde o lançamento da Revista ViaG em 2008, a ABAV EXPO tem se esforçado em incluir o turismo LGBT+ em sua grade de atrações, trazendo expositores especializados e oferecendo palestras e treinamentos com foco nesse tema.
Apesar das incertezas no entorno da atividade turística, Nassar afirmou que a instituição pretende voltar ao antigo modelo de feira para 2021. Todavia, a data oficial da edição do ano que vem ainda não foi confirmada.
Procurada pela ViaG, a presidente da Abav, Magda Nassar comentou: