Representatividade é tudo, e foi com base nisso que nasceu a agência de viagens Uau.Turismo, do Grupo Líder Corp. “Faltava algo mais direcionado, algo bacana para o público LGBTQIA+, onde cada letra se identifique. Adequar o produto à pessoa, segundo a necessidade da viagem”, explica Marcos Destro, diretor de vendas e marketing.
Uma das ideias da UAU é promover parcerias e a união do segmento: “se eu quiser montar um grupo para um cruzeiro, juntar trinta pessoas sozinho não é uma tarefa fácil. Agora, se eu vender para cinco, e em parceria com as outras agências que trabalham com o público LGBTQIA+, cada uma pegar mais cinco, conseguimos reunir o total e ainda comprar a viagem com muito mais vantagens, descontos, itens e produtos mais exclusivos. É se juntar para fazer um poder de compra”, revela Destro.
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Quando o assunto é receptividade do mercado e do consumidor final, o diretor se mostra otimista, e afirma “eu acredito que seremos bem-vindos porque, hoje, não há um trabalho direcionado especificamente com isso. Há algumas agências filiadas à IGLTA, mas você não vê o produto especial para esse público. Eu vejo uma grande oportunidade nisso!”.
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Preconceito dentro da comunidade
Segundo Marcos, ainda há muitos gays, hoje, por exemplo, que compram em lugares héteros por não gostarem de ‘rótulos’, mas ele apresenta um argumento a favor da comunidade: “não é melhor comprar com quem te entende, fala sua língua? Muitos casais, por exemplo, acham que falar para agência que querem uma cama de casal é um constrangimento, mas e lá no balcão do hotel que vai ser preciso fazer isso na frente de outras dez pessoas? Deixa que a gente faz esse trabalho pra você!”
Expectativa positiva!
Tudo gira em torno da atenção! “É você focar no que esse público precisa, dando a ele o que ele quer. Fora isso não tem, segredo, é ter um bom produto, um bom atendimento e ser politicamente correto com tudo que a empresa precisa trabalhar. Algumas pessoas ainda acham que contratar uma agência sai mais caro, mas no caso da UAU, nosso papel é estar atento ao orçamento do cliente, respeitando aspectos como a faixa etária”, diz Destro, que complementa: “a Uau entra para fazer um produto mais direcionado, focado no público LGBTQIA+, e tentar descobrir o que as pessoas realmente querem na hora de viajar. Chega de comprar ‘o que tem pra hoje’ e descobrir, com a experiência, o que esse segmento gostaria de fazer de verdade”.
Serviço:
Uau.Turismo
11 30500520 | 11 996334880
marcos@uau.tur.br