in , , ,

Turismo LGBT+: IGLTA realizará ação em Maceió. Saiba como participar!

Turismo LGBT
Fairmont

O Turismo LGBT  está em alta para muitos destinos nacionais e internacionais. Há poucas semanas aconteceu em São Paulo o Fórum de Turismo LGBT do Brasil, realizado no hotel Tivoli, com cerca de 250 profissionais do turismo com interesse em participar ativamente das pautas desse mercado que mesmo na pandemia demonstrou sua força e presença. Em sua quinta edição, o evento com vários Estados e destinos brasileiros participando e competindo com os tradicionais internacionais.

Aproveitando esse bom momento, a Associação Internacional de Turismo LGBT ( IGLTA), em parceria com a Gol e Accor, está organizando  eventos para trazer informações e considerações dos negócios provenientes dos turistas LGBT+.

+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 acontece nesta quinta-feira. Veja a programação

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Milão é confirmada para Convenção Global Anual da IGLTA em 2022

+ Antonietta Varlese, da Accor, fará parte da diretoria da IGLTA

O primeiro foi na cidade de Salvador com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia, que está cada vez mais inserida no segmento. O próximo será em Maceió no dia 27 de outubro. A capital de Alagoas foi escolhida por suas incríveis ofertas de turismo e de destino e também uma abertura cada vez mais forte para a sua comunidade LGBT+, que irá refletir num Destino Friendly.

“O Objetivo principal é trazer as informações da importância dos turistas LGBT+, como consumidores e grande potencial de incremento do Turismo ao longo do ano. O público presente são profissionais do Turismo – hotéis, receptivo, agencias, operadoras, locadoras de automóvel e destinos locais.  Estamos esperando entre 40 e 50 convidados, principalmente os membros do Maceió CVB”, reforçou Clovis Casemiro, coordenador do IGLTA no Brasil.

Importantes destinos como Los Cabos, no México, e Osaka no Japão, fazem parte dos membros da IGLTA e avançam cada vez mais no mercado e trazem bons resultados aos seus hotéis, receptivos e tudo que é ligado ao Turismo.

Aqui no Brasil, o Preserve Pipa é o novo exemplo de como um destino deve trabalhar cada vez mais próximo ao mercado, trazendo material adequado e incluindo um filme com dois turistas gays, que visitam sua cidade, shopping, restaurantes e lindas praias.

Sobre a IGLTA

A IGLTA é a Associação Internacional de Turismo LGBT+ líder global no desenvolvimento de viagens LGBT+ e orgulhoso Membro Afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas. A missão da IGLTA é fornecer informações e recursos para viajantes LGBT+ e expandir o turismo LGBT+ globalmente, demonstrando seu impacto social e econômico significativo.

Os membros da IGLTA incluem acomodações acolhedoras LGBT+, destinos, provedores de serviços, agentes de viagens, operadoras de turismo, eventos e mídia de viagens em mais de 80 países. Em 2012, a filantrópica IGLTA Foundation foi lançada para apoiar a missão da associação e de seus membros por meio de educação, pesquisa e desenvolvimento de liderança.

Serviço:

Local: Hotel Mercure Pajuçara

Data: 27/10/2021

Horário: 10h

Para solicitar participação envie seu e-mail para clovis.casemiro@iglta.org

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes