A cantora Shakira chegou ao Brasil para duas apresentações que fazem parte da turnê de seu último álbum, intitulado “Las Mujeres Ya No Lloran”. As capitais do Rio de Janeiro e São Paulo recebem a colombiana nos dias 11 e 13 de fevereiro, e a sua passagem está movimentando o turismo musical de diferentes gerações.
O perfil etário dos hóspedes1 que fizeram buscas para acomodações nas cidades que sediarão os shows é formado principalmente por Millennials (pessoas entre 30 e 39 anos), representando 34,3% dos hóspedes, e da Geração Z (entre 25 e 29 anos), que são 21,4% dos hóspedes. Os fãs se deslocam de diferentes lugares do Brasil e do mundo em busca de acomodações nas quais se sentissem em casa. Os principais interesses em uma acomodação são o ar-condicionado, item necessário para suportar as temperaturas extremas do verão brasileiro, além de piscina, sinal de internet wi-fi e máquina de lavar roupas.
Os 5 principais locais de origem2 dos hóspedes no Brasil que fizeram as buscas no Airbnb são:
- Porto Alegre, RS
- Belo Horizonte, MG
- Brasília, DF
- Campinas, SP
- Curitiba, PR
A cantora também mobilizou fãs de outros países. A plataforma registrou buscas de hóspedes estrangeiros3 interessados em estadias em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 8 e 15 de fevereiro das seguinte cidades:
- Santiago, Chile
- Paris, França
- Buenos Aires, Argentina
- Nova York, Estados Unidos
- Londres, Inglaterra
1 Idade dos hóspedes brasileiros e estrangeiros que fizeram buscas para estadias no Rio de Janeiro e em São Paulo no período de 8 a 15 de fevereiro de 2025.
2 Cidades de origem doméstica com base em buscas por hóspedes brasileiros para estadias no Rio de Janeiro e em São Paulo (8 a 15 de fevereiro de 2025).
3 Cidades de origem internacional com base em buscas por hóspedes para estadias no Rio de Janeiro e em São Paulo (8 a 15 de fevereiro de 2025).
Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.