Por Cleber França – @clebertrip
Carioca de 52 anos, ex-nadador e ex-militar da Marinha Brasileira, Olga Dantelly vem deixando sua marca nos palcos LGBTQ+ do sul da Flórida. Desde 1999 vivendo na América em busca de seus sonhos, Olga, nas últimas duas décadas, evoluiu de um imigrante esperançoso para uma das artistas drag mais icônicas de Miami.
Olga começou sua trajetória na arte transformista nas vibrantes ruas do Rio de Janeiro nos anos 90, onde se apaixonou pela ousadia e beleza das drag queens locais. Hoje, seu nome é sinônimo de energia, talento e carisma. Seus shows são verdadeiros espetáculos de glamour e diversidade, que combinam coreografias eletrizantes, figurinos extravagantes e, claro, seu sorriso contagiante. Sua persona drag celebra o corpo, a aceitação e o empoderamento, inspirando muitas pessoas dentro e fora da comunidade LGBTQ+.
Depois de quase 25 anos nos Estados Unidos, ela se consolidou como uma das maiores estrelas nos palcos de locais icônicos como o Palace Bar em Miami Beach e o Azucar Nightclub, onde seu estilo único e performances contagiantes continuam a conquistar multidões.
Além dos shows, Olga também usa sua plataforma para defender causas importantes da comunidade, promovendo inclusão, respeito e empoderamento. Sua história é uma inspiração para todos que sonham em trilhar seus próprios caminhos e viver daquilo que realmente amam. Em cada apresentação, seja em uma noite temática ou um Brunch, Olga não apenas diverte, mas também une pessoas de diferentes origens e orientações, quebrando barreiras e celebrando o amor e a diversidade.
Nós da Revista ViaG, temos o prazer de destacar Olga Dantelly, uma artista que transcende o palco e se conecta profundamente com seu público. Seu legado no cenário drag de Miami é incontestável, e se você ainda não a conhece, prepare-se para ser hipnotizado por sua presença magnética e suas performances inesquecíveis.