in , ,

LoveLove

Famoso na comunidade LGBT+, programa Chá dos 5 chega à Tv aberta esta semana

CD5 PROMO 4

Enfim uma boa notícia em 2020! O Chá dos 5 estreia nesta quinta, 1 de outubro, oficialmente na TV aberta. O programa irá ao ar todas quintas-feiras, às 23:15h na TV8. Apresentado por Marcell Filgueiras , Rafael Bolacha, Tiago Marinho  e Renato Plotegher, o programa tem formato de talk show, sempre com a presença de um convidado especial, o quinto elemento, ou “5º sabor do Chá”, por isso Chá dos 5.

O projeto que começou tímido em 2015 no YouTube , aos poucos ganhou notoriedade dentro da comunidade LGBT por tratar com coerência e leveza temas tão delicados do cotidiano de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

“Com a pandemia, utilizamos o tempo do #fiqueemcasa para fazer o que há anos aconselhamos: refletir, desconstruir, ressignificar, e naturalmente se reinventar. E deu certo“, comemorou Marcell Filgueiras, em exclusiva para a ViaG.

+ Luis Miranda vive Madame Sheila em espetáculo de teatro online

+ Lives sobre empreendedorismo LGBT+ sorteará viagem para Bonito – MS

+ Fórum Virada Sustentável tem Elza Soares e Preta Gil falando sobre protagonismo feminino e diversidade

Pensado incialmente para a comunidade LGBT+ , o Chá dos 5 conseguiu transcender esse universo durantes os seis anos de programa, recebendo convidados como Marcia Fernandes, mais conhecida também como Marcia Sensitiva , Graziela Gonçalves, viúva do cantor Chorão, Guilherme Lobo, protagonista do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho“, a atriz Simone Gutierrez, o ator Amando Babaioff, a atriz e apresentadora Carolina Ferraz, entre muitos outros.

“Em um primeiro impacto, a comunidade LGBT+ em sua amplitude e individualidades, e por consequência aqueles em volta dela. A ida para a TV visa ampliar o alcance dessa voz e consequentemente seus reflexos positivos aos demais gêneros da sociedade, com enfoque na transformação da percepção, valores, discurso e respeito no que tange à diversidade“, reforçou Rafael Bolacha.

Para essa nova fase, o Chá dos 5 terá a coprodução da Comti Produção em parceria com a TV8. A direção do show segue capitaneada por Matheus Faro que está no time desde a gravação do piloto e tem o título de quinto sabor oficial do Chá. Como assistente de produção e fotógrafo, Rafael Petri.

A TV8 é exibida no canal 55.1 na TV aberta em São Paulo, mas para quem mora em outras localidades onde o canal não chega, é possivel acompanhar o Chá dos 5 simultaneamente através do link ao vivo no site da TV8 (www.tv8brasil.com/tvaovivo) e também no canal no YouTube (www.youtube.com/chados5) onde ficarão salvos para quem não conseguiu assistir na hora.

Para criar mais afinidade com sua audiência, o Chá dos 5, vai abrir um esse espaço virtual no Instagram  para uma live com um bate-papo gostoso com o público, carinhosamente chamado de “charmosos”. A live acontecerá todas as quintas-feiras 1 hora antes do programa, mas outras podem acontecer de surpresa ao longo da semana.

Outra inovação é o grupo no Telegram (https://t.me/chados5). Lá, os fãs do Chá dos 5 poderão conversar entre si e com os próprios apresentadores, uma oportunidade de fácil acesso para uma interação mais de pertinho.

Atentos ao movimento da militância LGBT+, o slogan foi adaptado para “O Chá está servido para todes”, atendendo à uma linguagem não-binária, mais neutra e inclusiva, livre de marcadores como o gênero. Nas fichas utilizadas pelos apresentadores, está impressa a “The Progress Flag”, a versão mais atualizada da bandeira LGBT+, com a inclusão das cores da bandeira trans e também do viés racial.

Chá dos 5

Rafael Bolacha, Tiago Marinho, Marcell Filgueiras e Renato Plotegher – Foto: Rafael Petri

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes