in ,

Osaka LGBT: Cidade no Japão se destaca pela diversidade e receptividade friendly

Osaka
Fairmont

O turismo internacional já prepara sua retomada. É hora de planejar e programar. Viajar será o objetivo de muita gente, mas a tarefa exigirá mais organização (por conta de restrições e novas regulamentações internacionais) e planejamento financeiro. O dólar subiu e é preciso preparar o bolso.

O clima é muito positivo. Afinal, não existe destino impossível para aqueles que se organizam e buscam os lugares que se preparam para receber novamente os amantes da arte de viajar. Este é o caso de Osaka, no Japão.

osaka lgbt

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

Por quê Osaka?

Inúmeras são as iniciativas de Osaka para atrair e encantar o público LGBT e desde 2008 uma série de novidades foram promovidas pelo Osaka Convention & Tourism Bureau, envolvendo ações nos pontos turísticos da cidade, eventos temáticos e programas de benefícios entre hotéis, bares e restaurantes. Se engana quem pensa que Osaka ficou parada durante a pandemia. Este hiato necessário foi um momento para aperfeiçoar as estratégias. Confira algumas novidades:

– Osaka mantém sua parceria longeva com a IGLTA, Associação Internacional de Turismo LGTB. Esta medida aproxima o destino de todos os players que buscam fomentar o turismo queer pelo mundo. Uma das estratégias da associação é aumentar o turismo pela Ásia.

– Osaka lançou  neste ano de 2021 durante o Mês do Orgulho o primeiro saquê LGBT, o One Cup Rainbow. A bebida é vendida em bares e restaurantes da cidade, uma iniciativa pioneira em todo o Japão. Parte das vendas será doada para a Rainbown Party da cidade.

– E para promover ainda mais o turismo diverso, independente de gênero ou nacionalidade, Osaka lançou o projeto Open Arms, iniciativa que irá apoiar provedores de serviços locais e profissionais LGBT a desenvolver novas experiências de turismo para a cidade, ajudando-a a se tornar ainda mais diversa e sustentável. Saiba no link mais detalhes.

Estas iniciativas só confirmam que Osaka é puro charme e encanto para o viajante LGBT. Para entrar no clima, veja o video da cidade focado no viajante gay.

Mar Ipanema Gif

 

 

Antes de embarcar, confira dicas preciosas para vivenciar Osaka:

– Ao visitar Osaka, experimente o Takoyaki, tradicional e popular bolinho vendido em barracas de rua, feitos com uma massa crocante por fora e úmida por dentro, recheada de pedaços de polvo (takô). O takoyaki foi criado por Endo Tomekichi, um vendedor de comida de rua na periferia da cidade de Osaka, em 1935. Endo fundou a Aiduya, que ainda hoje é tocada por seus descendentes.

– Alugue um Kimono na Wasobi Kimono, que é mais do que uma loja de aluguel de roupas, é um espaço de experiência. Lá é possível experimentar diversos quimonos e fotografar. Há espaços para guardar as roupas e então poder sair pelas ruas de Osaka vestido com um tradicional quimono masculino ou feminino.

– Na área de Doyama, onde ficam concentrados os bares, saunas e boates de Osaka, há uma espécie de passaporte que permite entrar e sair das boates durante a noite toda. Vale a pena fazer a peregrinação e conhecer todas de uma vez. As drags dos bares de Doyama são um show imperdível.

osaka lgbt

MS

Escrito por alexbernardes