A manhã desta sexta-feira, 28 de junho, ganhou um colorido especial na Praia de Copacabana. No Dia Mundial do Orgulho LGBTI+, o Grupo Arco-Íris e voluntários da organização estenderam nas areias, em frente ao Copacabana Palace, a maior bandeira do mundo com as cores do arco-íris, com 124 metros. A ação, que teve início às 7h, também contou com modelos da Escola de Divines, projeto coordenado pelo estilista Almir França, que promove a inclusão e empoderamento de pessoas LGBTI+ através da moda, que apresentaram uma performance alusiva à diversidade e à sustentabilidade.
O evento também destacou o lançamento do tema da campanha publicitária da 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, prevista para ocorrer em 24 de novembro, e que trará como temas associados a diversidade e a cidadania LGBTI+ a questão da sustentabilidade ambiental, a responsabilidade com o planeta, a necessidade de mobilização de sujeitos e segmentos sociais para alcançarmos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. O conceito criativo da nova marca e da campanha da 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio é do diretor de criação e publicitário Bruno Bertani. O evento acontecerá na semana do G20, fórum global com lideranças das nações do grupo.
“Queremos com esse evento anunciar de forma lúdica, descontraída e alegre a Parada do Orgulho Rio, dentro do espírito que é a cara do Rio de Janeiro. Vamos fazer uma parada segura e luminosa para exaltar o nosso papel de vanguarda pelos direitos LGBTI+, somando esforços para fortalecer o Rio e a nossa causa” afirmou Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris e coordenador geral da Parada do Orgulho LGBTI+ Rio.