in , ,

Mato Grosso do Sul confirma novidades para o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

logo fundtur lgbt
Fairmont

Nesta terça-feira (10), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) confirmou presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento promovido pela Revista ViaG, que acontecerá no dia 30 de setembro, no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, das 9h00 às 18h00. Em sua segunda participação do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, o Mato Grosso do Sul apresenta as novas campanhas turísticas, produtos e ações.

+ MS confirma participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

+ Destino turístico LGBT+ friendly, Bonito volta a receber visitantes

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Pioneiro, Governo do Mato Grosso do Sul lança site destinado a população LGBT+

A edição será realizada em formato híbrido, com transmissão pelo canal do Brasilturis Jornal no Youtube, em parceria com o Grupo R1.  A participação do Mato Grosso do Sul visa reforçar o posicionamento do destino como LGBTQIA+ Friendly, bem como captar e promover negócios entre atores do trade.

“No nosso primeiro Fórum, em 2019, fomos para sentir o mercado, porque estávamos iniciando o trabalho de fomento do segmento. Agora, dois anos depois, já conseguimos sentir os efeitos desse trabalho na nossa imagem. Estamos felizes de participarmos novamente e dessa vez, presencialmente”, enfatiza Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur.

Bruno Wendling
Bruno Wendling – Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul

Durante o treinamento, o Mato Grosso do Sul irá expor as novas campanhas turísticas promocionais, incluindo as peças voltadas ao público interno, ao território nacional e aos nichos de público, como o turista LGBT. Novos produtos e ações também serão abordados.

As ações de capacitação do trade turístico do Mato Grosso do Sul iniciaram em fevereiro de 2020, em Bonito, com o workshop ministrado por Alex Bernardes, idealizador do Fórum e diretor comercial da Revista ViaG, que contou com a participação de público de Campo Grande, Miranda, Corumbá e Bonito. Já em junho do mesmo ano, foi lançado a logo “Isto é MS” para o público LGBT, como parte da campanha matriz e com arte eleita pelo voto popular.

Houve ainda, participação da Fundtur na ação “Maio da Diversidade” em celebração ao Dia Estadual de Combate à Homofobia e a presença na Conferência Internacional da Diversidade. As iniciativas visam profissionalizar o trade em todos as áreas de atuação contemplando todo o território.

“Estamos focando muito no tipo do turista que temos e recebemos. Estar no Fórum é uma oportunidade para fortalecer as relações com os operadores, para que eles entrem em contato com nossas agências especializas e promovam negócios”, declara.

Bruno ressalta ainda, o desejo de posicionar o destino entre o público LGBT em outros mercados fora do país. “Eu estou com as melhores expectativas possíveis, porque acredito que o Fórum de Turismo LGBT do Brasil vem para firmar o Mato Grosso do Sul como um dos principais destinos turísticos LGBT friendly do país. Nós já somos um destino internacional focado no ecoturismo e aventura, por isso, ter contato com players de fora será muito importante e muito oportuno para a retomada”, finaliza.

Além do Mato Grosso do Sul, a edição 2021 do Fórum tem confirmadas as participações da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), R1 soluções audiovisuais, Jungfrau, Diversa Turismo, Hard Rock Hotels, Visit Flórida, CC Hotels, além da chancela da Associação Interacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA). Neste ano, a participação presencial é limitada a 150 profissionais.

Mar Ipanema Gif

“Estamos em contato com nossos parceiros e temos visto muito interesse e entusiasmo para participarem, no entanto, ainda aguardamos algumas confirmações. Acreditamos que elas virão, mas em data próxima ao Fórum, por conta do atual e ainda incerto cenário de pandemia de covid-19. Temos certeza que quinta edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil será um grande evento, repleto de bons conteúdos e networking de qualidade”, afirma Bernardes.

 

Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

Chegando à quinta edição, o evento criado e realizado pela Revista ViaG segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros, foram reconhecidas por 100% deles pela relevância e atualidade dos temas propostos.

Neste ano, os temas incluem desafios para desenvolver opções no Turismo para transexuais, oportunidades em roteiros motivados por esportes, dicas para criar e vender roteiros em destinos que não são seguros para o viajante LGBT e opções no cenário nacional para esse perfil de turista.

 

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h

Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal

Inscrições: Abertura em 29 de agosto

Edições anteriores: www.forumdeturismolgbt.com.br

MS

Escrito por alexbernardes