O pequeno arquipélago de Malta, localizado no coração do Mediterrâneo – entre a Sicília (Itália) e a Tunísia (costa norte da África – é formada por apenas três ilhas, Malta, Gozo e Comino.
Construções seculares podem ser visitadas na capital em Valleta, capital de Malta, que é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Entre elas a Porta de Mdina, Grutas e Templos, alguns deles datando 6000 anos.
A região do porto é bastante agitada, com super iates atracando, vários bares no entorno, onde se pode encontrar turistas vindos de várias partes do mundo.

No distrito de Paceville o agito começa ao anoitecer, nos vários beach clubs, restaurantes e hotéis.
No mês de agosto, Malta ganha as cores do arco-íris com a Gay Pride, passando a ser a Ilha MTV, reunindo grandes nomes da música pop e contando com a participação do tenor maltês Joseph Calleja, em concertos sempre ao ar livre.
Para os gostam de aventura, treeking e passeios de bike pelas encostas são ótimas opções.
A Ilha Comino, não habitada, tem seu litoral acidentado com falésias e cavernas, águas verdes transparentes, ideal para mergulhos.
Gozo, distante de Malta por ferryboat a apenas quarenta e cinco minutos, é banhada por um mar de cor sem igual de águas transparentes. Enseadas escondidas, praia de areia vermelha, igrejas monumentais e uma cidadela e seu topo, convida os visitantes a explorá-la por inteiro.
As festas populares acontecem nas ruas, com muita música e dança, sendo constantes as comemorações.
A gastronomia traz a mixagem cultural desse povo, com forte predominância dos peixes, frutos do mar e massas.
Nesse paraíso cultural a ser descoberto tem como língua oficial o inglês e a moeda corrente é o Euro.
A temperatura média durante o dia varia entre os 12ºC no mês de fevereiro e 29ºC em agosto.
Para chegar há voos diretos das principais capitais europeias.