Jojo Todynho parece ter dado um tiro alto nas redes sociais. Em levantamento realizado pela Airfluencers, empresa de geração de inteligência a partir de dados das redes sociais, aponta que desde o dia 21 de janeiro a cantora aumentou sua base de seguidores no Instagram em 20%, além de aumentar, em 48 horas, mais 4 milhões de visualizações com o videoclipe ‘Que tiro foi esse’, no Youtube.
“Eu sou uma representante da diversidade, com a qual as pessoas se identificam. Sou popular e procuro falar para a massa de forma verdadeira e espontânea. ‘Que tiro foi esse’ está na boca de todo mundo, de todas as idades e classes sociais. Isso mostra o quanto nosso país é democrático”, diz Jojo à Airfluencers.
Fenômeno nas redes sociais, a artista atingiu até agora a marca de 110 milhões de views com o hit. Se comparado a outro sucesso da internet como o videoclipe “Vai malandra”, da cantora Anitta, que hoje registra mais de 185 milhões de visualizações, Jojo em poucos meses conseguiu a mesma centena da colega carioca.
“A mídia tradicional tinha o círculo de produção de conteúdo e tendências que lançavam para a população por meio de grandes veículos, consumiam e disseminavam entre seus grupos. Agora esse fluxo é o contrário. Existem movimentos na sociedade que são divulgados nas redes sociais e que viram hits e tendências, e geram conteúdos para a grande mídia, que passam a ser pautadas por essas personalidades que surgem a cada momento”, comenta o CMO da Airfluencers, Augusto Cruz Neto.
Com alta representatividade também no Instagram, a empresa identificou que Jojo possui um Score de 724 (métrica própria que avalia a qualidade do engajamento de um perfil nas redes sociais – com pontuação que varia de 0 a 1.000). A artista apresenta média de 559 mil visualizações, 50 mil curtidas e mais de 1.400 comentários na rede. Já a sua publicação atualmente mais curtida é a ‘Trabalhada no ouro’, na qual ela aparece vestida para o Baile da Vogue. O post obteve mais de 365 mil curtidas e 6 mil comentários.
“As redes sociais são um contato direto entre as pessoas, artistas e fãs. Todo mundo pode expor suas opiniões. Mas você deve lembrar que é uma estrada de mão e contramão. Quem fala o que quer, pode ouvir o que não quer”, afirmou a cantora à Airfluencers.
Em busca de influenciadores e celebridades, as empresas procuram se aproximar de geradores de conteúdo que produzam buzz nas redes sociais. Com isso, Jojo protagonizou recentemente o comercial de Carnaval da Havaianas. “A Havaianas está mais interessada em entrar no funil de propagação da mensagem e chegar na ponta igual a um tiro de canhão, como se viesse de uma mídia tradicional, mas segmentado para o mundo digital. As marcas tentam ser catapultadas para cima, na mesma velocidade em que Jojo Todynho”, ressalta O CEO da plataforma, Rodrigo Soriano.
A cantora, que também alia sua imagem à iFood, empresa de soluções delivery de comida online, afirma que só se associa a marcas, produtos e serviços que consome e acredita “Eu já fui camelô nas ruas do Rio de Janeiro e sei vender muito bem, tenho lábia.”