in

Hermanos LGBT

O Terceiro
Começa neste sábado, dia 15, em Fortaleza, a 24 edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. A novidade é que neste ano o festival traz uma mostra de filmes argentinos com temática LGBT. Ao todo, serão exibidos cinco longas-metragens e um curta.
As sessões da Mostra Foco Argentina LGBT acontecem da próxima terça-feira (18) até o sábado (22), sempre às 16 horas, no cinema da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2.591, Benfica).
A entrada é gratuita. No quadro abaixo, você confere os filmes que serão exibidos e suas sinopses, e ainda pode conferir os trailers

 24º CINE CEARÁ
MOSTRA FOCO ARGENTINA – LGBT
DE 18 A 22 DE NOVEMBRO – 16H – CASA AMARELA EUSÉLIO OLIVEIRA

18/11 (terça)
HAWAII (Hawaii), de Marco Berger. Ficção. 102’. Cor. 2013
Eugenio passa o verão cuidando da casa de campo dos tios, que já pertenceu a ele, em busca de inspiração para um roteiro que está escrevendo. Já Martín está desempregado e por isso se candidata a cuidar da casa e a consertar tudo que for necessário. Eles foram grandes amigos na infância, mas não se veem desde então. A relação é restabelecida na base da omissão: Martín não revela que está sem lugar para morar e Eugenio de início disfarça seu interesse no amigo. Entre muitas conversas sobre o passado e o futuro, rolam flertes furtivos e abraços emocionados.
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=DU0qmw2Ct0o

 19/11 (quarta)
AMAR É BENDITO (Amar es bendito), de Liliana Paolinelli. Ficção. 81’. Cor. 2013
Mecha e Ofelia passam por uma crise, que explode com a aparição de uma terceira mulher. Mecha jura a Ofelia que deixará a amante, mas se dá conta de que não pode; tampouco Ofelia é capaz de deixar Mecha. Mecha tenta soluções desesperadas, mas todas fracassam. Começa, então, a suspeitar que sua angústia nada tenha a ver com o amor.
TRAILER: http://vimeo.com/65167772

20/11 (quinta)
PUTO (Puto), de Pablo Oliverio. Ficção. 65’. Cor. 2006
Dois jovens formam um casal feliz. Trocam presentes. Um dos presentes é a visita a um bruxo, que lhes augura uma pronta separação.
Exibição junto com o curta: HISTÓRIA DE AMOR NUM BANHEIRO PÚBLICO (Historia de amor en un baño público), de Pablo Oliverio. Ficção. 7’. Cor. 2002
Um olhar romântico aos jovens e suas fantasias, que vêm à luz num ambiente nada romântico.

 21/11 (sexta)
O TERCEIRO (El tercero), de Rodrigo Guerrero. Ficção. 70’. Cor. 2013
Depois de se conhecerem por chat, Fede chega a um prédio bem-localizado da cidade para um encontro íntimo com um casal gay mais velho que ele. No decorrer da noite, Fede vive uma experiência intensa e reveladora. Na manhã seguinte, acorda diferente, como se tivesse descoberto uma nova forma possível de amar.
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=ok_jbkBOedg

22/11 (sabado)
A NOITE DO LOBO (La noche del lobo), de Diego Schipani. Ficção. 77’. Cor. 2014
Ulises, um rapaz de 25 anos, é deixado e abandonado na rua por Pablo, até então seu parceiro. Antes de deixar o apartamento onde viviam, Ulises rouba de Pablo dinheiro e uma arma, além de fazer estragos na casa. Sem trabalho nem lugar para viver, Ulises deambula na rua em busca de amor e de um destino para sua vida. Em fúria, Pablo inicia a perseguição a Ulises.
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=P2Pj8CEc53k

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por emerson