A nova temporada de The Crown já está disponível na Netflix. O novo mergulho no mundo da Família Real Britânica agora retrata os acontecimentos do final dos anos 1970 e 1980. Novos personagens foram adicionados nesta nova temporada, incluindo a Primeira Ministra Margaret Thatcher e a Princesa Diana Spencer. Mas além dos personagens, The Crown encanta também por suas locações. São inúmeros locais que fascinam por belas paisagens e propriedades históricas.
+Séries LGBT+ da Netflix ajudam na aceitação da comunidade LGBT+, diz pequisa
+Com patrocínio do VisitBritain, True Colors Cup faz história com esporte LGBT+
+Londres terá estátuas de personalidades LGBT+, mulheres e negros no lugar de figuras racistas
De Londres à Escócia, alguns dos locais de gravação da quarta temporada, tanto os locais originais quanto os cenários que foram recriados, podem ser visitados quando viagens internacionais a lazer estiverem mais acessíveis. Confira:
10 Downing Street, Londres
A quarta temporada introduz os fãns à Primeira Ministra britânica mulher, Margaret Thatcher, interpretada por Gillian Anderson. Embora recriada no set, a verdadeira 10 Downing Street é a residência oficial e o escritório da Primeira Ministra Britânica.
Ao longo dos anos, o local sediou reuniões com dignitários de Sua Majestade a Rainha, para presidentes e outros líderes mundiais. Os aficcionados por história e fãs podem fazer uma tour virtual por algumas das salas históricas para descobrir mais sobre um dos lugares mais importantes da Inglaterra. Também é possível espiar pelos portões da frente na Parliament Street, próximo ao Cenotaph. A estação de metrô mais próxima é a Westminster.
Catedral de St Paul, Londres
A Princesa Diana Spencer casou-se com o Príncipe Charles em 1981 na histórica Catedral de St Paul. Um momento inesquecível na história da Família Real, reencenado na nova temporada de The Crown, com a Catedral de Winchester se transformando na icônica locação londrina. A Catedral de St Paul real, projetada pelo renomado arquiteto Sir Christopher Wren, remonta a data de 1711 e é uma das paisagens mais reconhecidas no horizonte de Londres. Coberta por uma cúpula magnífica e com um interior perfeitamente decorado, pode ser vista através de uma tour virtual. O local não só recebeu casamentos Reais e funerais, mas também sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.
Royal Opera House, Londres
A Royal Opera House, em Londres, é o lar do Ballet e da Ópera Real, considerada um ícone de performance artística de alto nível. Apresentada na quarta temporada de The Crown como parte das celebrações Reais de aniversário, o local era conhecido originalmente como o Teatro Real e remete ao ano de 1858. Os destaques arquitetônicos do edifício incluem o Paul Hamlyn Hall – formalmente conhecido como Floral Hall -, uma ampla estrutura de ferro e vidro que fazia parte da floricultura de Covent Garden, onde os visitantes podem degustar uma taça de champagne antes da performance começar.
Old Brompton Road, Londres
Além do casamento Real, a quarta temporada de The Crown oferece um vislumbre da vida da Princesa Diana Spencer antes de se tornar uma Princesa, vivendo na 60 Coleherne Court, localizada na Old Brompton Road, em South Kensington, oeste de Londres. Foi lá que Diana viveu com seus três colegas de quarto quando seu namoro com o Príncipe Charles começou. Embora continue sendo uma propriedade privada, a casa está localizado a poucos passos do Palácio de Kensington – a próxima residência da Princesa Diana
Castelo de Balmoral, Escócia
Comprado para a Rainha Vitória pelo Príncipe Albert em 1852, o Castelo de Balmoral em Aberdeenshire, tem sido um lar escocês para a Família Real britânica desde então. Embora ainda seja uma residência privada, os jardins e o salão do castelo são abertos ao público em datas selecionadas a cada ano.
Construída em 1855, a propriedade foi projetada pelo Príncipe Albert e o arquiteto de Aberdeen, William Smith. Embora Balmoral seja retratado em The Crown, as cenas foram filmadas em torno de Ardverikie Estate, uma casa baronesa escocesa do século XIX, em Kinloch Laggan, no coração das Terras Altas. A Princesa Diana e o Príncipe Charles passaram parte de sua lua de mel em Balmoral, e a impressionante arquitetura gótica vitoriana de Ardverikie aparece nas cenas da quarta temporada, assim como nas temporadas anteriores da série.
O Palácio de Buckingham, Londres
O Palácio de Buckingham é reconhecido como a casa da Rainha e tem servido como residência oficial da Família Real em Londres desde 1837. O local icônico é usado para muitos eventos oficiais realizados pela Rainha, com as Salas de Estado abertas aos visitantes durante a temporada de verão. São 19 salas no total, cada uma com suas próprias cores e decoração, que em sua maioria, refletem o gosto de George IV. As salas, antes utilizadas para receber e entreter convidados do Estado e para ocasiões cerimoniais e oficiais, foram recriadas para as cenas da série. No final de 2020 e início de 2021, as Salas de Estado terão uma abertura especial durante o inverno com visitas guiadas exclusivas.
Embora nenhuma filmagem de The Crown tenha sido feita no Palácio de Buckingham, os visitantes podem conhecer o interior do Palácio utilizado para a quarta temporada da série através desta tour virtual.
Greenwich Naval College, Greenwich, Londres
Greenwich Naval College é um dos locais de filmagem mais populares de Londres, considerado uma das peças arquitetônicas mais icônicas de Maritime Greenwich. Usada para representar o exterior do Palácio de Buckingham nas cenas, a icônica propriedade possui cinco séculos de rica história e muitos lugares para explorar. Os visitantes podem explorar a ‘Painted Hall’, uma das ‘jóias escondidas’ de Londres e um dos interiores barrocos mais espetaculares da Europa através dessa tour virtual, uma obra-prima para descobrir a história por trás da arte. Originalmente planejado para servir como um grande refeitório para os aposentados navais, logo se tornou um espaço cerimonial aberto a visitantes pagantes e reservado para ocasiões especiais. Passeios por locais de filmagens, incluindo cenários usados no lugar do pátio do Palácio de Buckingham em The Crown (2016-2019) irão ocorrer durante os finais de semana entre janeiro de 2021 a março de 2021.
Goldsmith’s Hall
Algumas casas históricas foram utilizadas como cenário para filmagem da quarta temporada de The Crown, incluindo Goldsmiths, Lancaster House, Wilton House e a vila de Wrotham. A maginífica Goldsmith’s Hall é considerada uma das ‘jóias escondidas’ de Londres. O Primeiro Hall foi construído no ano de 1339, a Companhia Goldsmith’s permanece na mesma localização desde então. Halls adicionais foram construídos e inaugurados entre 1634 e 1835. Uma porção de ‘Opening Days’ acontece ao longo do ano, com tours guiadas sobre o Historic Goldsmith’s Hall. Abrindo em seis segundas-feiras entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, a atração já está com sua capacidade máxima lotada, mas os visitantes podem aproveitar uma tour virtual para descobrir a magnificência de seus interiores e decoração.
Parque Wrotham
O Parque de Wrotham foi projetado em 1754 e ainda é o lar da família do Almirante Byng. O espaço de Wrotham tem sido utilizado como locação para filmes há muitos anos. O Parque de Wrotham, incluindo seu magnífico interior e jardins, está localizado há 30 minutos do centro de Londres, e está atualmente fechado para visitantes, que podem explorar o local através da galeria de imagem.
Royal Yacht Britannia, Edimburgo, Escócia
A famosa residência flutuante da família real novamente aparece na 4ª temporada. Ao visitar o Royal Yacht Britannia em Edimburgo, você vai notar que quase todo mundo da realeza já pisou em seu elegante deque. Sua Majestade, a Rainha, Winston Churchill, Nelson Mandela e Rajiv Gandhi são algumas das figuras notáveis que embarcaram nesse majestoso iate. Ao lado, ancorado na Alexandra Dock, descubre o hotel flutuante de luxo, The Fingal. São 23 cabines, todas diferentes entre si, em um barco de 1963 que era usado para manutenção de faróis escoceses no Mar do Norte.