in

Dia Nacional da Visibilidade Trans terá ação no perfil “Alguém Avisa”

visibilidade Trans
Noah Scheffel
Fairmont

Dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população.

No entanto, mesmo com a visibilidade alcançada nos últimos anos, ainda há muito o que se fazer no que diz respeito à inclusão de travestis e transexuais na sociedade pelo estado. O resultado é uma grande dificuldade de acesso à educação, ao trabalho e à saúde, além da constante violência e desrespeito.

+ DF aprova lei que reserva vagas de emprego para pessoas trans

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Prefeitura de São Paulo oferece 450 vagas de emprego para pessoas trans

+ Direitos LGBT: governo argentino cria cota que favorece transexuais, travestis e transgêneros

Mar Ipanema Gif

Para falar sobre essa realidade, no mês da Visibilidade Trans, o embaixador do Alguém Avisa, Noah Scheffel, convida quatro pessoas da sigla para debaterem temas importantes como política, educação, cultura e muito mais.

Os encontros acontecerão entre os dias 18 e 21 de janeiro. Noah receberá diariamente um convidado em uma live que acontecerá no Instagram do @alguemavisah às 20h. No dia 18 de Janeiro conversa com Natasha Ferreira . No dia 19 de janeiro, Noah conversa com Caetano Vasconcelos,. Já no dia 20, o bate-papo será  com Valéria Barcellos . Por fim,  no dia 21 o encontro será com Caio Tedesco.

Sobre Noah Scheffel

Noah Scheffel é homem trans, 34 anos de idade, mãe e pai (nessa ordem) de 2 filhas, militante da causa LGBT+.  É também fundador e CEO do projeto EducaTRANSforma, projeto focado em capacitar gratuitamente pessoas trans e inseri-las no mercado de tecnologia, além de acompanhar e atender as necessidades sociais deste recorte em toda sua vivência. Formado em Redes de Computadores, pós graduando em Governança de TI, e pós graduando em Políticas e Gestão de Serviço Social. Atualmente Head de Diversidade e Inclusão em uma empresa de investimentos.

MS

Escrito por alexbernardes