Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro), a Praça Roosevelt, em São Paulo, recebe neste sábado (29) o “4º Jantar com Afeto e Música”, evento social voltado para pessoas trans e LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
O evento é realizado pela Transludica, primeira loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a SP Escola de Teatro. Durante todo o Dia da Visibilidade Trans, haverá alimentação (almoço e jantar), testes de saúde (Covid-19, HIV e ISTs), tratamento de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro) e show cultural. Os participantes ainda poderão tomar banho no local e receber uma roupa de doação.
Visibilidade trans: a emoção de poder tirar a camisa na praia pela primeira vez
Após sucesso de público, Naked Boys Singing reestreia em São Paulo
Após sucesso de público, Naked Boys Singing reestreia em São Paulo
“Percebemos um aumento muito grande da população trans e LGBTQIA+ nas ruas. A pandemia afetou muita gente. São muitas pessoas debilitadas, precisando de ajuda. Nós começamos o jantar em 2019, atendendo 50 pessoas. Agora, nosso objetivo é atender 400”, conta Guttervil Santos, CEO da Transludica, ao lado de Fernanda Kawani Custodio.
Em 2020, o evento que celebra o Dia da Visibilidade Trans atendeu cerca de cem pessoas; em 2021, mesmo com a pandemia, o jantar foi realizado, e ofereceu alimentação e atendimento a cerca de 150 pessoas em situação de vulnerabilidade.
Doações para o evento
Para viabilizar o “4º Jantar com Afeto e Música”, a Transludica precisa do apoio e da colaboração da sociedade. É possível fazer doações de qualquer valor pela chave PIX lojatransludica@gmail.com (a prestação de contas ocorrerá posteriormente pelo perfil do Instagram @transludica); também são necessários profissionais da área de manicure, pedicure e cabeleireiro; além de voluntários para produção no dia do evento. Os interessados podem entrar em contato pelo perfil no Instagram @transludica ou pelo Whatsapp (11) 95959-9019.
Serviço:
4º Jantar com Afeto e Música
Quando: 29 de janeiro, a partir das 12h ( Dia da Visibilidade Trans)
Onde: SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Entrada gratuita
Sobre a Transludica: Primeira marca colaborativa trans da América Latina, fundada em 2018 por Guttervil Santos e Fernanda Kawani Custodio. Atualmente atende de forma virtual (@transludica), com entrega em todo o Brasil.