No próximo dia 27, Dan Stulbach estrela a peça A morte Acidental de Um Anarquista, de Dario Fo com direção de Hugo coelho. A apresentação única acontece no Teatro Municipal de São Paulo às 20 horas, ingressos custam 5 reais.
O enredo é baseado em um caso de 1969, no qual um anarquista que supostamente se suicidou, foi acusado de ser responsável pelos ataques terroristas que feriram e mataram dezenas de pessoas em Milão e Roma. A comédia coloca Dan Stulbach encenando um louco que revela as torturas físicas e psicológicas sofridas na delegacia, durante os interrogatórios policiais.
Além de Stulbach, A Morte Acidental de Um Anarquista contém em seu elenco, Henrique Stroeter (delegado) Riba Carlovich (secretário de segurança), Marcelo Castro (comissário), Maíra Chasseraux (jornalista) e Rodrigo Bella Dona (guarda). Efeitos sonoros ao vivo de Rodrigo Geribello.
Antecedendo o espetáculo, Dan Stulbach convida os espectadores para ouvir sobre a história que inspirou a criação da obra ficcional e estimula a plateia a tirar dúvidas sobre o caso.
A apresentação marca o início da temporada 2019 do teatro, que está sob a direção artística de Hugo Possolo. O enredo já percorreu mais de 27 brasileiras, está em cartaz há quatro anos e já foi vista por mais de 250 mil espectadores.
LEIA TAMBÉM: - Família Valente, primeiro longa-metragem nacional dirigido por uma pessoa trans - Ônibus do filme Spice World está disponível no Airbnb por £ 99; confira - Praça Victor Civita exibe filmes em celebração ao orgulho LGBT+