Por estar localizada no meio do país, é um ponto estratégico de partida para viagens para o norte e sul da Argentina, ou mesmo o destino final para se passar alguns dias.
A cidade oferece várias experiencias para o público LGBT, começando pela privacidade em hotéis de luxo, como o que já hospedou Che Guevara e que tem quartos com dois andares, roupões e lareira e SPA, ou outro que possível escolher um dos cinco modelos de travesseiros.
Fundada em 1573, na época com apenas dez quarteirões, traz fortes traços da colonização jesuítica, com várias igrejas, oferecendo inclusive várias opções de rotas para o turismo religioso, como a Catedral de Córdoba, construída em 1580, um verdadeiro tesouro.
Repleta de história, como a de ter o mais antigo cartório de registro civil do país, datado de 1881. Passear pelas ruas de Córdoba proporciona um resgate do passado através de prédios com arquitetura dos anos 40, em meio a uma cidade moderna.
Na área metropolitana, como em Calamuchita, a Villa General Belgrano, mantêm costumes e tradições dos povos nativos e os dos imigrantes, principalmente os alemães, e conhecer em Alta Garcia, a casa que Ché Guevara viveu durante a infância, hoje transformada em museu.
Em La Cumbrecita se revive o período medieval, com construções baixas semelhantes às da Europa Central, onde é proibido o trânsito de carros.
Há várias vinícolas na região, abertas a visitação, com degustação e piqueniques sob os parreirais.
Córdoba oferece uma gastronomia única, com grande influência jesuítica e produz o melhor alfajor do país.
A “comunidade” tem espaços de encontro em pubs, cinema, saunas e um clube exclusivo.
O Presidente da Agência Córdoba de Turismo, Dario Capitani (na foto), comenta: “Temos trabalhado intensamente para acolher cada vez melhor o turista LGBT, oferecendo experiências únicas e opções como pubs e clubes exclusivos”.