in ,

Conheça o Portal Lacrei, plataforma de conexão de serviços para o público LGBT+

portal lacrei

Preparado para ser lançando em agosto, o Portal Lacrei será a primeira plataforma criada para reunir e fortalecer, em um só lugar, a oferta de prestação de serviços de profissionais LGBT+.

A plataforma terá o objetivo de conectar a comunidade LGBT+ à profissionais de saúde, bem como advogados e outros perfis de prestadores de serviços de dentro da própria comunidade a fim de oferecer um trabalho com qualidade, segurança e alinhado às necessidades do público em questão.

A ideia nesse momento inicial é cadastrar o máximo possível de prestadores de serviço para que, em agosto, quando a plataforma for lançada oficialmente e disponibilizada ao público, ela já tenha um número de pelo menos 500 pessoas oferecendo seus serviços.

+Delta assina carta de solicitação de criação de lei contra crime de ódio em Atlanta

+Accor fica entre as 10 melhores empresas para trabalhar na categoria LGBT do GPTW 2020

+Havaianas Pride: Diretora de Marketing esclarece polêmica com oito cores

Portal Lacrei
Portal Lacrei também terá a versão aplicativo

Outra funcionalidade importante que o Lacrei irá oferecer é a conexão pessoas LGBT+ com o mercado de trabalho. O Portal Lacrei dispõe de uma sessão para envio direto de currículos que serão colocados a disposição de empresas que estejam à procura de profissionais pertencentes à comunidade LGBT+.

De acordo com Daniel Dutra, advogado e CEO da plataforma, existe uma dificuldade dos setores de saúde e jurídico em entender as necessidades dos membros da comunidade LGBT+. Para suprir essa demanda reprimida, surgiu essa plataforma.

“O Brasil ainda é um dos países mais violentos para a população LGBT+. Por isso, acreditamos que iniciativas para a proteção e o cuidado da nossa comunidade são cada vez mais necessárias. Melhorar a qualidade e expectativa de vida e a experiência de pessoas LGBT+ é o principal objetivo do Lacrei. Aqui, o preconceito e a violência não têm vez nem voz. No Lacrei, existimos e resistimos juntos”, declarou Dutra.

Como se cadastrar no Portal Lacrei

Para o cadastro de profissionais é muito simples. Basta acessar o portal, ir até a sessão de cadastro de profissionais e preencher o cadastro. A inclusão da base é gratuita e exige apenas que o profissional esteja registrado nos órgãos reguladores de sua profissão como CRM e OAB.

Para empresas que queriam disponibilizar vagas de trabalho, basta enviar um e-mail para emprego@portallacrei.com.br. As vagas serão disponibilizadas na sessão de oportunidades.

Além do portal na internet, o Lacrei também poderá ser usado em sua versão de aplicativo. Ele estará disponível para download na app store à partir de agosto neste link.

 

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes