Um dos homens mais poderosos do mundo dos negócios, Tim Cook, CEO da Apple, acaba de assumir publicamente sua homossexualidade.
“Embora eu nunca tivesse negado a minha sexualidade, eu ainda não tinha assumido publicamente até agora.” Cook escreve em uma entrevista para o site Bloomberg Business Week. Disse ainda: “Então deixe-me ser claro: eu tenho orgulho de ser gay, e eu considero ser gay entre os maiores dons que Deus me deu.”
Ele prossegue, afirmando:
“Ser gay me deu uma compreensão mais profunda do que significa estar em minoria e, e me oferece uma janela para os desafios que as pessoas de outros grupos minoritários lidam todos os dias. Isso me fez mais compreensivo, o que me levou a uma vida mais rica. Tem sido difícil e desconfortável às vezes, mas isso me deu a confiança necessária para ser eu mesmo, para seguir o meu próprio caminho, e para superar as adversidades e intolerância. Isso também me deu a pele de um rinoceronte, que vem a calhar quando você é o CEO da Apple. “
Cook foi classificado como o número 2 este ano na lista anual das pessoas mais poderosas do mundo pela revista OUT. Ele também foi o número 1 da mesma lista no ano passado, porém foi difícil mantê-lo no topo pelo fato dele nunca ter se assumido publicamente.