Dois homens ou duas mulheres de mãos dadas, casando ou ainda comemorando a chegada dos filhos. Os cartões da marca Cachalote retratam a diversidade do amor e das famílias com ilustrações sensíveis e criativas. “Achamos fundamental trazer essa diversidade. Temos muitos amigos que não se sentiam representados e que reclamavam por nunca conseguir encontrar cartões que mostrassem casais do mesmo sexo juntos” afirma um dos sócios da Cachalote, Luiz Vasconcelos.
Lançada em 2016, a marca de cartões comemorativos aposta em ilustrações originais, criativas e divertidas como uma forma de resgatar um hábito que foi se perdendo com o avanço das redes sociais. “Curtimos bastante a tecnologia, mas não trocamos um belo cartão por um post na hora de desejar coisas boas a alguém querido. E de uma forma simples queremos recuperar um pouco desse contato mais coração, caneta e papel”, diz um dos sócios da startup, Luiz Vasconcelos. Para ele, o cartão é capaz de tornar qualquer presente único, especial e inesquecível. “É uma lembrança que fica para sempre. Queremos que nossos cartões façam parte de infinitas histórias de amor e carinho, sem qualquer restrição”, completa.
Luiz conta que a ideia de criar um estúdio de cartões surgiu de uma necessidade encontrada pelos próprios sócios. “Era muito difícil encontrar cartões legais, com artes bonitas e ou com uma pitada de humor, como vemos nos Estados Unidos ou na Europa. Sem falar na ausência de cartões pensados para o público LGBT. Começamos fazendo cartões para dar de presente para amigos e familiares e então percebemos que isso poderia se tornar um negócio”, conta.
Em breve a marca pretende lançar novos cartões pensando em datas comemorativas como o dia das mães e dia dos namorados, que também incluirão a temática LGBT. “Queremos trazer coisas originais e criativas, com as quais as pessoas se identifiquem”, afirma.
A Cachalote tem uma equipe própria de criação mas trabalha também em parceria com artistas e ilustradores. Recentemente a marca lançou coleções especiais assinadas pelo Estúdio Luares, da artista Franncine de Miranda, e pela Casa Sinlogo, ateliê de Filipe Grimaldi e Alois di Leo.
Para quem quer comodidade, é possível comprar um cartão pelo site, incluir uma mensagem personalizada que será escrita à mão com muito carinho pela equipe, e mandar entregar direto ao destinatário.
Por enquanto, os cartões da Cachalote podem ser encontramos apenas online (acachalote.com.br), mas Luiz adianta que a marca pretende estabelecer parcerias com lojas físicas em breve.
Para saber mais acesse: www.acachalote.com.br