A Argentina acaba de informar a reabertura das fronteiras aos viajantes do País. A decisão passa a ser válida a partir de 1º de outubro.
O afrouxamento das medidas permite que turistas entrem na Argentina sem isolamento ou comprovação de vacinação. Além disso, o anúncio do governo do país inclui a eliminação de obrigatoriedade de máscaras ao ar livre e mais atividades comerciais retornando à normalidade.
+ Destino LGBT+ friendly, Portugal reabre fronteiras para brasileiros
+ Visit Britain lança guia para inspirar viagens LGBTQIA+ à Grã-Bretanha
+ 5 motivos porque a Argentina é o destino ideal para os turistas LGBT+
De acordo com Carla Vizzotti, ministra da Saúde do país, o objetivo é aliar a manutenção das medidas de prevenção com a flexibilização gradual de atividades comerciais, econômicas e industriais.
“O país caminha para plena recuperação das atividades. A pandemia não acabou e precisamos manter os cuidados, mas estamos em um momento muito positivo”, afirmou durante a coletiva de imprensa em Buenos Aires.
As ações da nação têm relação direta com a queda no número de infecções e vidas perdidas para a Covid-19. Ao todo, mais de 49 milhões de doses de vacinas foram aplicadas na população. Mais de 20 dos 45 milhões de argentinos estão totalmente imunizados.