O Airbnb, maior plataforma de compartilhamento de lares do mundo, anuncia hoje que se afilia como Membro da IGLTA (Associação Internacional para o Turismo LGBT, em tradução livre), líder mundial no turismo LGBT. O anúncio faz parte do compromisso contínuo do Airbnb em apoio à comunidade LGBT em todo o mundo.
“Esta parceria fortalece nosso compromisso com a inclusão e a não discriminação, sobretudo em importantes destinos turísticos para a população LGBT, como Rio de Janeiro e São Paulo – nossos dois maiores mercados na América Latina”, Flavia Matos, Gerente de Políticas Públicas do Airbnb Brasil.
A IGLTA foi fundada em 1983 por agentes de viagens gays e lésbicas e proprietários de pousada e agora opera em mais de 70 países em todos os continentes. A organização oferece a oportunidade de personalizar sua experiência de viagem e compartilhá-la com outras pessoas por meio de ferramentas de planejamento, ideias de viagem, eventos e promoções a partir da sua rede de negócios no turismo LGBT. O Brasil é o país com maior presença da IGLTA na América Latina e o segundo maior globalmente, depois dos Estados Unidos.
“Estamos satisfeitos por ver o Airbnb se tornando cada vez mais engajado com a causa LGBT”, disse o presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. “É essencial para as empresas que fazem parte da economia de compartilhamento do turismo fazer sua parte para ajudar a criar uma experiência acolhedora para todos os viajantes”.
O Airbnb é membro da Coalição de Negócios Globais da Campanha de Direitos Humanos (HRC) e é membro da Organização Mundial de Turismo (UNWTO).