in

LATAM lança novo cardápio para voos internacionais elaborado por chefs brasileira e chilena

Menu de Nara Amaral e Lorna Muñoz será servido a partir de 1º de fevereiro nas cabines Premium Business e Economy dos voos internacionais de longa duração que decolam do Brasil

Foto 3 Crédito Felipe Archer Estúdio Ondina
Crédito: Felipe Archer - Estúdio Ondina

A LATAM acaba de apresentar o seu novo menu para voos internacionais com mais de 7 horas que decolam do Brasil. Assinado pela chef brasileira Nara Amaral em colaboração com a chilena Lorna Muñoz, o novo cardápio dá sequência à nova fase do Sabor à Brasileira, programa da LATAM que empodera e dá visibilidade ao talento de chefs brasileiras. Desde agosto de 2024, a iniciativa passou a contar com menus desenvolvidos sempre por uma chef brasileira em colaboração com outras sul-americanas, tendo o primeiro menu cocriado pelas chefs Débora Shornik (Brasil) e Andréa Suárez (Peru).

Foto 5 Crédito Felipe Archer Estúdio Ondina
Crédito: Felipe Archer – Estúdio Ondina

Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM, o novo cardápio carrega um grande significado porque reúne elementos dos dois maiores países com operações da companhia e que, inclusive, deram origem à marca LATAM. “Brasil e Chile são fundamentais para nossa consolidação como o maior grupo aéreo da América Latina. Estamos muito felizes em contar com o talento das chefs Nara e Lorna para representar a riqueza gastronômica dos dois países e contribuir com a nossa missão de elevar a experiência de cada passageiro”, explica o executivo.

Sabor à Brasileira é um programa da LATAM para fortalecer seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, dando protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a brasilidade da LATAM e está vinculado diretamente ao Sem Fronteiras, a assinatura de marca da companhia aérea que fortalece o seu compromisso com o País.

A série apresenta um novo prato signature periodicamente, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil. Todas as regiões do Brasil já foram representadas: Nordeste (Baião de Dois ao Mar, da chef Nara Amaral), Sudeste (Galinhada das Deusas, da chef Manuelle Ferraz e Vaca Atolada de Primeira, da chef Júlia Tricate), Norte (Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik), Centro-Oeste (Pintado Pantaneiro, da chef Ariani Malouf) e Sul (Porco Catarina, da chef Janete Borges).

PEIXES E FRUTOS DO MAR SÃO PROTAGONISTAS DO NOVO MENU

As chefs Nara Amaral e Lorna Muñoz compartilham a paixão pela gastronomia inspirada nas culturas do Brasil e do Chile, transformando peixes e frutos do mar frescos em pratos que refletem a riqueza de suas terras. Confira abaixo:

ENTRADA: Quinoa, frutos do mar e palmito.
PRATO PRINCIPAL: “Festa de Maré” – Peixe do dia, moqueca de castanha de caju, farofa e arroz de coco.
SOBREMESA: “Sobremesa do Bruxo de Chiloé” – Mazamorra, purê caramelizado de maçã, com creme de baunilha e merengue.

Crédito: Felipe Archer – Estúdio Ondina

NARA AMARAL E LORNA MUÑOZ: TALENTOS SUL-AMERICANOS

Escolhida pela LATAM para representar a região Nordeste do Brasil, Nara Amaral é natural de Ipiaú (BA) e a gastronomia está presente na sua vida desde os seus 12 anos. Seus pratos trazem um conceito regional e contemporâneo. Apaixonada pela culinária, e com esforço próprio, Nara se educou para tornar-se uma chef. Em 2013, abriu ao lado do Pelourinho, em Salvador (BA), o Boteco Di Janela, que logo se tornou o Di Janela Gastronomia Restô e Bar. Em 2022, Nara inovou novamente e inaugurou outro empreendimento, o Provisório Bar, no tradicional estilo carioca, com muita comida e chope gelado.

Já Lorna Muñoz é proprietária e chef do “Travesía”, um restaurante que há 9 anos se dedica a tornar visíveis as particularidades do arquipélago de Chiloé, um território biodiverso e único no sul do Chile, por meio de uma culinária intimista e com influência indígena.

Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Avatar

Escrito por Cleber França

Editor chefe Revista ViaG