Cerca de 100 mil pessoas se reuniram nesta sexta-feira, 25 de Junho para celebrar a Tel Aviv Pride 2021. O evento retornou em seu formato de participação em massa, graças as altas taxas de vacinação de Israel e o levantamento de todas as restrições a reuniões públicas e privadas.
A marcha da Tel Aviv Pride 2021 começou no Gordon Beach, e foi rumo ao sul ao longo do calçadão à beira-mar e culminando no Charles Clore Park – onde uma grande festa com vista para Jaffa e o Mar Mediterrâneo recebeu apresentações de artistas renomados em dois palcos principais.
+ Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv volta a acontecer presencialmente no dia 25 de Junho
+ Parada LGBT de Londres está confirmada para o dia 11 de setembro
Israel LGBT+: País confirma participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020
A Tel Aviv Pride é amplamente reconhecida como um dos principais eventos LGBTQ + do mundo e o maior evento desse tipo no Oriente Médio.
Ron Huldai, prefeito de Tel Aviv-Yafo declarou “Estou muito contente de estar aqui e comemorar com você novamente! Os direitos LGBTQ + não são apenas um assunto da comunidade gay. Eles são uma questão de democracia e humanidade. Desejo a todos um maravilhoso Mês do Orgulho. Vamos sempre nos encontrar no ocasiões tão felizes! “
Sharon Landes-Fischer, CEO da Tel Aviv Global & amp; Turismo completou: “ A Tel Aviv Pride voltou com força total hoje, lembrando ao mundo que nossa cidade é o principal destino LGBTQ + no meio Leste. O desfile deste ano teve um significado adicional, com dezenas de milhares reunidos conforme voltamos ao normal após a pandemia de COVID-19. Já estamos ansiosos para junho de 2022 quando todos os nossos amigos do exterior se juntarão a nós ao longo da rota do desfile novamente. Te vejo em breve em Tel Aviv-Yafo.”
As festividades do orgulho continuarão durante este último fim de semana de junho, com dezenas de milhares de foliões que se juntaram a grandes festas pós-festas, incluindo uma com celebridades internacionais DJ e ícone gay Oferecem Nissim.
Este ano, o slogan “ Uma comunidade que cria mudança” esteve no centro do Eventos do Mês do Orgulho, nascidos do desejo de fortalecer o envolvimento social e compartilhado atividades dentro de grupos da comunidade LGBTQ e da sociedade em geral.
Veja mais fotos