O Museu da Diversidade Sexual, instituição do Governo do Estado de São Paulo, abriu um edital para a segunda edição da Mostra Diversa, exposição coletiva realizada de dois em dois anos no espaço, localizado na estação República do metrô.
Podem ser inscritos no edital trabalhos realizados com as técnicas de fotografia, pintura e obras em papel e grafite, tendo como tema a diversidade relacionada às expressões e identidades de gênero e às orientações sexuais.
Os nove projetos mais pontuados serão selecionados para a exposição, que será realizada no museu em 2017, seguindo em programas de itinerância por outras cidades de São Paulo até 2020.
A primeira edição da Mostra Diversa, realizada em 2015, contou com trabalhos como Um Olhar de Marte, um registro da sensibilidade de um casal homossexual em seu cotidiano; o projeto Geni, com um resgate das clássicas pin-ups em fotografias com modelos trans; o projeto Doces Barbas, com fotografias de homens barbados com maquiagens femininas e Genders Brasil, com ensaios fotográficos de diferentes expressões de gênero captadas com a harmonização entre a locação do espaço e a própria identidade dos modelos. As inscrições, abertas até o dia 15 de novembro, devem ser feitas exclusivamente através do link.