Representatividade é tudo, e foi com base nisso que nasceu a agência de viagens Uau.Turismo, do Grupo Líder Corp. “Faltava algo mais direcionado, algo bacana para o público LGBTQIA+, onde cada letra se identifique. Adequar o produto à pessoa, segundo a necessidade da viagem”, explica Marcos Destro, diretor de vendas e marketing.
Uma das ideias da UAU é promover parcerias e a união do segmento: “se eu quiser montar um grupo para um cruzeiro, juntar trinta pessoas sozinho não é uma tarefa fácil. Agora, se eu vender para cinco, e em parceria com as outras agências que trabalham com o público LGBTQIA+, cada uma pegar mais cinco, conseguimos reunir o total e ainda comprar a viagem com muito mais vantagens, descontos, itens e produtos mais exclusivos. É se juntar para fazer um poder de compra”, revela Destro.
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Quando o assunto é receptividade do mercado e do consumidor final, o diretor se mostra otimista, e afirma “eu acredito que seremos bem-vindos porque, hoje, não há um trabalho direcionado especificamente com isso. Há algumas agências filiadas à IGLTA, mas você não vê o produto especial para esse público. Eu vejo uma grande oportunidade nisso!”.
Preconceito dentro da comunidade
Segundo Marcos, ainda há muitos gays, hoje, por exemplo, que compram em lugares héteros por não gostarem de ‘rótulos’, mas ele apresenta um argumento a favor da comunidade: “não é melhor comprar com quem te entende, fala sua língua? Muitos casais, por exemplo, acham que falar para agência que querem uma cama de casal é um constrangimento, mas e lá no balcão do hotel que vai ser preciso fazer isso na frente de outras dez pessoas? Deixa que a gente faz esse trabalho pra você!”
Expectativa positiva!
Tudo gira em torno da atenção! “É você focar no que esse público precisa, dando a ele o que ele quer. Fora isso não tem, segredo, é ter um bom produto, um bom atendimento e ser politicamente correto com tudo que a empresa precisa trabalhar. Algumas pessoas ainda acham que contratar uma agência sai mais caro, mas no caso da UAU, nosso papel é estar atento ao orçamento do cliente, respeitando aspectos como a faixa etária”, diz Destro, que complementa: “a Uau entra para fazer um produto mais direcionado, focado no público LGBTQIA+, e tentar descobrir o que as pessoas realmente querem na hora de viajar. Chega de comprar ‘o que tem pra hoje’ e descobrir, com a experiência, o que esse segmento gostaria de fazer de verdade”.
Serviço:
Uau.Turismo
11 30500520 | 11 996334880
marcos@uau.tur.br